Ir ao conteúdo

Upgrade de Ryzen 3 3200G para Ryzen 7 1700

Ir à solução Resolvido por Husardo,

Posts recomendados

Postado

Atualmente jogo jogos de campanha como RDR2, Cyberpunk 2077 e The Witcher 3. Todos esses jogos pesam bastante pra minha 1650, mas na maior parte do tempo quem sofria bastante era o 3200G, não conseguindo entregar 60 FPS nas regiões com muitos NPCS. Meu objetivo é reduzir a qualidade gráfica e atingir os 60 FPS e queria saber se o 1700 consegue isso em jogos atuais. 

Postado

@pedrolego9 O 1700 tem IPC meio fraco comparado com os Ryzen atuais, além de clock bem baixo também. Tem um exagero de núcleos que para jogos não é muito interessante.

Um custo-benefício melhor gastando o mínimo é investir em um 6/12 tipo o Ryzen 5 2600 que tá por volta de 550 reais atualmente no Aliexpress. Vai ter desempenho melhor em jogos.

• Solução
Postado
5 minutos atrás, pedrolego9 disse:

@Fabiano369 estou buscando algo na faixa de 500/600 reais, compraria no Aliexpress

@Husardo O 2600 desempenharia melhor em jogos que o 1700? Acho que vou nele então

Nessa faixa de preço o 2600 é melhor, se for mirar mais jogos. Tem clock mais alto, IPC melhor, pode trabalhar com memórias um pouco mais rápidas e possibilidade de over maior.

O 1700 por ter mais núcleos é melhor para produtividade.

Obs: nessa faixa de preço mais restrita que você citou.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, pedrolego9 disse:

@Husardo um amigo meu quer me vender o 2400G dele por 400 reais. tem muita diferença entre ele e o 2600 focando só no processamento?

O 2400G valeria a pena se você não tivesse placa de vídeo, já que ele tem Vega 11 integrada.

Ele tem 4 núcleos igual ao 3200G mas 4 threads a mais (4/8), que ajuda mais em jogos que exigem mais núcleos. O preço de 400 reais tá muito barato mesmo. 

O ideal mesmo seria um 6/12 visando o melhor (visando gastar o mínimo). 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!