Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo mas periféricos e ventoinhas ligam


Posts recomendados

Depois de ligar meu PC com o processador trocado, não deu mais vídeo, removi, tentei o processador antigo e nada. Foi aí que vi o que parece ser um problema no socket da placa-mãe, tem alguma solução? é possível que eu tenha atingido justamento a parte que faz essa comunicação/output do vídeo? A MOBA é uma ASRock H310CM-HG4

 

 

04623ddb-8a59-4fba-b4a5-7dffc2e32c02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wonder Pela foto, primeira coisa que posso recomendar é desmontar o PC todo, fazer uma limpeza completa utilizando limpa contato, depois de fazer isso, tira a bateria da placa-mãe, espera uns segundinho, poe de volta, e tenta ligar com o procesasdor antigo. Se der vídeo, atualiza a BIOS, ai tenta de novo com o processador novo. Se não funcionar, você provavelmente estragou algo. Mas só pra limpar a consciência, você ta ligado o cabo de vídeo do monitor na placa de vídeo ou na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wonder disse:

@Paulo Ricardo Lauxen @wolfknigth dei uma limpada com alcool isopropilico, fiz os esquemas acima e nada. tenho costume de 6 meses/1 ano fazer uma limpeza geral, tirar o processador e tal, por isso esse pino que parece estar faltando no socket me deixou preocupado

Entendi, os sockets da intel são mais sensíveis que da AMD, tem que ter mais cuidado. A recomendação é testar seus processadores em outra placa-mãe, só pra conseguir confirmar que o problema foi no socket mesmo.

 

Sobre limpar, recomendo não tirar o processador de maneira nenhuma do socket da placa-mãe, apenas se for o trocar por outro. Não precisa tirar o processador do socket para limpar, pois isso tem riscos envolvidos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!