Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma RTX 2060 e um i5-9600k senti uma queda boa em fps, e na live stream, tenho o computador fazem 2 anos e não consegui detectar o problema até então, até o counter strike está caindo fps, para 70/60 que antes rodava a 300+, pode ser o SSD o problema? 

ssd.PNG

Postado
5 minutos atrás, Alan Perez disse:

tenho uma RTX 2060 e um i5-9600k senti uma queda boa em fps, e na live stream, tenho o computador fazem 2 anos e não consegui detectar o problema até então, até o counter strike está caindo fps, para 70/60 que antes rodava a 300+, pode ser o SSD o problema? 

ssd.PNG

SSDs com menos de 240GB, ainda mais sem um HD de 1TB junto, não recomendo. Além de encherem rápido demais, o que desgasta mais rapidamente as células flash NAND, ainda dá B.O. com o TBW, que é diretamente proporcional à capacidade do SSD (quanto maior o armazenamento no SSD, maior o TBW). Tendo-se em vista que um SSD de 240-256GB tem um TBW na casa dos 80TB, esse seu aí deve ter um TBW de 40TB em média, e já deve ter recebido mais da metade disso em escritas. 

Entenda melhor sobre o funcionamento das escritas em um SSD aqui: 

E complemente sua leitura com este texto aqui:

Postado
6 horas atrás, Alan Perez disse:

ele está com um HD de 1 TB junto

Então imagino que o jogo deve estar no HD.

Mas, de qualquer modo, eu já aconselharia você ir providenciando um SSD novo, de preferência NVMe, com capacidade de armazenamento e TBW maiores. Recomendo o ADATA SU650 de 960GB, ou, ainda, algum SSD NVMe de 1TB com TBW alto (300TB ou maior).

Postado
4 horas atrás, Alan Perez disse:

o SSD estaria influenciando nos FPS mesmo o jogo estando no HD? por que o SO está no SSD certo?

Nesse caso, o SSD pode estar influenciando no funcionamento do sistema, e não do jogo em si. Com a saúde em 60%, eventualmente poderia haver alguns bad blocks que afetassem diretamente o sistema de dados do sistema operacional instalado no drive de estado sólido e, em caso afirmativo, seriam esses bad blocks que estariam causando os problemas no seu jogo. Ao carregar algum serviço do sistema diretamente relacionado ao jogo (como drivers) e que esteja instalado no SSD, os travamentos poderiam ocorrer.

• Curtir 1
Postado

cara os problemas continuam mesmo depois de ter trocar, faz ideia do que pode ser? ja atualizei driver, troquei ram troquei SSD e ainda sim tenho um desempenho abaixo do que eu tinha antes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!