Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Estou reinstalando o Ubuntu no PC , pois estou farto de bater cabeça com o Rwindows!

A grande questão é: Mas eu jogo no PC,e segundo minha experiência pregressa com o Linux, não ficquei muito satiafeito (tanto que voltei pro Rwindows).

Mas isso foi há uns 5 anos (nem tinha Steam oficial pro Linux, tinha que fazer um bando de gambiarras pra colcoar no Ubuntu), então acredito que hoje já possível eu jogar (e streammar - sim eu faço streaming -) meus jogos no Linux. Já até vi vídeos do camarada jogando Resident Evil 2 Remake, e o RE3 R também (eu sou Residentmaniáco).

Mas não só de Steam vive o gamer aqui, também jogo (e bastante) o Play2, via emulador PCSX2, o qual - também - vi que tem gente rodando ele tranquilo no Ubuntu.
 Aí então ,seguindo este tutorial aqui,

tentei isntalá-lo.

Só que dá um erro estranho quando insiro o comando  'sudo add-apt-repository ppa:gregory-hainaut/pcsx2.official.ppa', ele não completou a Operação

Aparece isto:

"E: The repository 'http://ppa.launchpad.net/gregory-hainaut/pcsx2.official.ppa/ubuntu focal Release' does not have a Release file.
N: Atualizações a partir de tal repositório não podem ser feitas de forma segura e estão, portanto, desativadas por definição.
N: See apt-secure(8) manpage for repository creation and user configuration details
"

Acho que devo ter que mexer em alguma coisa que tenha a ver com segurança, que, pelo que suponho, esteja impedindo de o Ubuntu baixar repositórios (ou algo assim).

Conto com a ajuda de vcs, pessoal.

P.S.;Perdão se fui prolixo, tentei ser o mais resumido, possível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!