Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em modelo não OC funciona?


Posts recomendados

Eu sou meio leigo nesse lance, então, estou com essa dúvida. Comprei uma Leadtek RTX 3050 Hurricane White Edition e queria saber se é possível fazer overclock nela através do Afterburner. Aliás, emendando com outra pergunta, eu vou ter alguma perca considerável de performance da RTX 3050 no meu setup? Não acho que meu processador vá empurrar tudo que ela tem pra oferecer. E minha placa-mãe vai barrar um pouco por ser apenas PCI 3.0

 

Meu Setup:

CPU: i5 9400f

GPU: RTX 3050

placa-mãe: H310M H 2.0

Fonte: Husky Snow 550W

RAM: Oloy 32GB (2x16) - 3000Mhz

SSD: Lexar 480GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, Ussefatt disse:

Putz, mas nesse caso o processador seria um problema grande ou é algo aceitável? Queria conseguir extrair bastante dela

Meio que você pode colocar na qualidade ultra que a placa de vídeo vai tar de boa, mas o processador vai estar limitando. Você consegue tirar um bom desempenho, mas por exemplo: sua placa de vídeo roda o jogo a 240 fps, o processador vai limitar por volta de 170 +-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ussefatt  Não vai ter limitação por PCI-E, fique tranquilo, sua placa-mãe vai extrair tudo que a placa de vídeo tem a oferecer... isso é coisa de AMD ''farpas

Eu tenho uma 1660Super( Mesmo desempenho bruto da 3050) e   um i5 9600k (em stock) ( próximo ao 9400F) e não vi gargalo em nada do que joguei ( sempre miro em 2560x1060+ máxima qualidade que a placa aguente em 60FPS),  não penso em trocar de CPU nem quando eu for subir a placa.

 

Tu não vai querer rodar um Red Dead 2 em 800x600 todo feio só pra ter 150 fps na tela né ? faz algum sentido pra você ?  sentido 0, essa é a única situação que seu CPU vai segurar essa 3050.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!