Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um pc antigão , core2quad q8400 e como todos sabem ele não tem suporte codec hevc

peguei a placa de vídeo gt 1030 gddr5 exclusivamente para rodar filmes 4k (2160p) baixados da net e o youtubem em 4k, em ambas as situações os videos engasgando da mesma maneira de quando a placa de vídeo não esta instalada

alguém sabe como resolver esse problema ? a placa para jogos esta boa pois a principio rodei sleeping dogs aqui a 720p/low em 50 fps e se não tivesse a placa esse jogo nem deveria conseguir abrir

Postado
7 minutos atrás, kapiel10 disse:

em ambas as situações os videos engasgando da mesma maneira de quando a placa de vídeo não esta instalada

a placa apesar de fraca tb precisa de um processador minimamente decente pra rodar, 4k pra essa sua config é muito pesado

faca um teste, veja se roda 1080 sem problemas

Postado
1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

a placa apesar de fraca tb precisa de um processador minimamente decente pra rodar, 4k pra essa sua config é muito pesado

faca um teste, veja se roda 1080 sem problemas

sim 

em 1080p em 30fps roda tranquilo sem ou com  placa de vídeo

em 1080p em 60 fps só roda tranquilo com a placa de vídeo

gastei dinheiro à toa com essa placa então, vou migrar para AM4 e usar um Athlon 3000G , a minha sorte que paguei um preço honesto nessa placa

Postado

@kapiel10 Não sei se baixar o HEVC da Microsoft influencia em algo na reprodução de vídeos no youtube. Sei que é necessário para alguns apps.

Postado

@kapiel10 em que codec estão esses vídeos? A GT 1030 tem suporte a VP09, que boa parte dos vídeos em 4K do Youtube vão rodar, mas alguns deles vão rodar usando AV01, que é um codec que apenas placas da série RTX 3000 suportam, séries anteriores, não. Se você tentar assistir um vídeo em AV01, a placa de vídeo não será utilizada para decodificar, e sim o processador, e o mesmo não terá potencial para isso por ser muito lento.

Verifique o uso da CPU enquanto você vê os vídeos, se estiver muito alto você já sabe onde está o problema.

Postado
2 minutos atrás, MrNobody disse:

@kapiel10 Não sei se baixar o HEVC da Microsoft influencia em algo na reprodução de vídeos no youtube. Sei que é necessário para alguns apps.

windows 8.1 tem esse programa ?

Postado
3 minutos atrás, MrNobody disse:

Youtube não usa HEVC por ser um codec que exige pagamento de royalties, ele usa codecs abertos desenvolvidos pela própria Google em parceria com outras empresas (como Netflix), como o VP09 e AV01.

Postado

O processador deve tá porrando os 100% quando tenta rodar vídeos em 4k...O seu monitor é 4k? Pra que precisa rodar vídeo numa resolução tão alta?

Postado
5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@kapiel10 em que codec estão esses vídeos? A GT 1030 tem suporte a VP09, que boa parte dos vídeos em 4K do Youtube vão rodar, mas alguns deles vão rodar usando AV01, que é um codec que apenas placas da série RTX 3000 suportam, séries anteriores, não. Se você tentar assistir um vídeo em AV01, a placa de vídeo não será utilizada para decodificar, e sim o processador, e o mesmo não terá potencial para isso por ser muito lento.

Verifique o uso da CPU enquanto você vê os vídeos, se estiver muito alto você já sabe onde está o problema.

testei o youtube em 4k 60fps em um gameplay de jogo de ps5

e testei em um vídeo de 6 minutos "adquirido" com codec hevc em 2160p 

em ambos o processador estava a 100 por cento 

pensei que com a placa de vídeo o trabalho seria em conjunto

4 horas atrás, RBMA disse:

O processador deve tá porrando os 100% quando tenta rodar vídeos em 4k...O seu monitor é 4k? Pra que precisa rodar vídeo numa resolução tão alta?

isso mesmo, ,o processador esta em 100 por cento

não tenho monitor em 4k contudo eu "adquiro" alguns arquivos de show/documentarios em 4k (só tem em 4k) e meu pc demora muito para converter, por isso resolvi comprar essa placa gt 1030 

Postado
1 hora atrás, kapiel10 disse:

testei o youtube em 4k 60fps em um gameplay de jogo de ps5

e testei em um vídeo de 6 minutos "adquirido" com codec hevc em 2160p 

em ambos o processador estava a 100 por cento 

pensei que com a placa de vídeo o trabalho seria em conjunto

isso mesmo, ,o processador esta em 100 por cento

não tenho monitor em 4k contudo eu "adquiro" alguns arquivos de show/documentarios em 4k (só tem em 4k) e meu pc demora muito para converter, por isso resolvi comprar essa placa gt 1030 

Imaginei que o Q8400 fosse melhor que isso, caraca!

Postado
5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Sim, porém decodificação via hardware (GPU) consome pouco recurso de CPU, pelo menos em processadores mais atuais, eu achava que não seria problema para um Q8400.

Acho que a GT1030 nem tem esse suporte.

Postado
33 minutos atrás, kapiel10 disse:

então não tem como fazer a placa de ter todo o trabalhado na reproduzação do 4k e deixar o processador de lado ?

O que a placa de vídeo faz na decodificação de vídeo é acelerar a maior parte do trabalho com seu hardware dedicado, mas não livra o processador de fazer a parte básica dele que é enviar as instruções para a placa de vídeo. Sem aceleração de vídeo o processador teria que fazer a decodificação totalmente sozinho, o que sem dúvidas é muito mais pesado do que apenas enviar instruções. Parece que seu processador não consegue fazer nem um nem outro, pode ser a falta de suporte a conjunto de instruções mais novas que ajudariam a acelerar o trabalho por parte da CPU.

Postado
7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

O que a placa de vídeo faz na decodificação de vídeo é acelerar a maior parte do trabalho com seu hardware dedicado, mas não livra o processador de fazer a parte básica dele que é enviar as instruções para a placa de vídeo. Sem aceleração de vídeo o processador teria que fazer a decodificação totalmente sozinho, o que sem dúvidas é muito mais pesado do que apenas enviar instruções. Parece que seu processador não consegue fazer nem um nem outro, pode ser a falta de suporte a conjunto de instruções mais novas que ajudariam a acelerar o trabalho por parte da CPU.

entendi

perguntei a algumas pessoas com Athlon 3000G (rodando o vídeo dele ou seja , que não tinham placa de vídeo) e conseguiram rodar um gameplaye de jogo de ps5 em 2160p 60fps

vou montar um pc socket am4 mesmo com esse processador , é a melhor coisa que faço 

14 horas atrás, RBMA disse:

@kapiel10 No seu caso você precisaria de um Ryzen 5 ou core i5 atuais para converter vídeos em 4k nem precisa tanto de placa de vídeo nesse caso.

@GuilhermeGB Processador de 2008.

perguntei a algumas pessoas com Athlon 3000G (rodando o vídeo dele ou seja , que não tinham placa de vídeo) e conseguiram rodar um gameplaye de jogo de ps5 em 2160p 60fps

vou montar um pc socket am4 mesmo com esse processador , é a melhor coisa que faço 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...