Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caddy é pra ser bem mais rápido porque não vai ter as limitações de IOPS do USB. Esse case que está vendo é USB 2 ainda por cima, então a diferença vai ser ainda mais brutal do que seria um com case USB 3.

O problema do Caddy é a qualidade dele... alguns não encaixam direito e ficam desconectando. Outra coisa que precisa verificar é se a altura do caddy é a mesma do vão no notebook.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O Case pode oferecer maior velocidade se for utilizado USB 3.1, porque algumas portas Caddy são limitadas a SATA 2.

• Case, maior portabilidade, (possibilidade) de maior velocidade, mas maior tempo de acesso (tradução SATA/USB)
  • Caddy, menor portabilidade, menor tempo de acesso (acesso SATA direto).
  • Curtir 1
Postado

@dwatashi Entendi obrigado. Outra dúvida, vou comprar um USB 2.0 porque vou colocar o HD nele, então nem precisa ser rápido, vou usar apenas pra armazenar alguns arquivos. Mas achei outra Case bem barata porém USB 3.0:
https://www.amazon.com.br/Case-transparente-original-transmissão-6gbps/dp/B07K2F1B2S/ref=sr_1_9?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=31HTZBXUXCEV6&keywords=case+HD+externo+usb+3.1&qid=1652390764&s=computers&sprefix=case+HD+externo+usb+3.1%2Ccomputers%2C196&sr=1-9&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6a09f7ec-d911-4889-ad70-de8dd83c8a74

Tem uma diferença MUITO grande entre essa e a outra que mandei anteriormente?

Postado
6 minutos atrás, LucasSK88 disse:

Tem uma diferença MUITO grande entre essa e a outra que mandei anteriormente?

O funcionamento é exatamente o mesmo, só que é USB3.0 e será mais rápido se o PC tiver USB 3.0.

Aliás, seria bom dizer em que tipo de PC você está colocando.

A única diferença mais palpável é que o primeiro CASE tem no chicote outra opção além da USB 2.0, parece que é microUSB, só que no padrão antigo, não servirá em smartfones mais modernos.

• Curtir 1
Postado

@PedraX Estou colocando no meu Notebook Acer Aspire E1-572-6830.
Ele só tem um espaço de HD, então irei colocar o meu SSD nesse espaço e comprar um Case Externo para colocar o HD nele, portanto como vou colocar um HD na Case externa, creio que não tenha tanta diferença de um USB 3.0 para um USB 2.0, ou estou errado?

Postado
1 minuto atrás, LucasSK88 disse:

Notebook Acer Aspire E1-572-6830.

5 minutos atrás, LucasSK88 disse:

creio que não tenha tanta diferença de um USB 3.0 para um USB 2.0, ou estou errado?

A 3.0 é 10x mais rápida que a 2.0

Isso faz uma diferença enorme em arquivos ou pastas grandes.

https://www.topgadget.com.br/howto/computador/usb-2-0-vs-usb-3-0-conheca-todas-as-diferencas.htm

Mas atenção, entendí que você vai retirar o HD, colocar no CASE e substitui-lo por um SSD SATA , é isso?

PS: vé nas especificações que tem uma USB 3.0 no seu note, veja no manual, normalmente são azuis.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...