Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Planilha de Ordem de Serviço Automática


Posts recomendados

Boa tarde;
Eu tenho uma planilha onde eu adiciono diariamente os produtos utilizados na plantação, onde cada linha é um produto em uma área diferente e tenho outra planilha que é a ordem de serviço para a pulverização de cada uma dessas linhas. Eu tenho que manualmente colocar cada linha dessa em uma folha de ordem de serviço para a certificação, porém isso consume muito tempo devido a quantidade de produtos utilizados e quantidade de áreas. A minha vontade é de automatizar isso, e que para toda linha adicionada, automaticamente fosse criada uma planilha com essas informações a partir da minha base e fosse salva em uma pasta. Mas não sei por onde começar, precisaria aprender alguma linguagem de programação, ou daria para fazer isso somente pelo Excel?  Agradeço qualquer ajuda. 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielle Cordeiro Como não há uma ordem que facilite a importação dos dados para a tabela, uma forma de pegar os dados é atribuindo cada campo. Fiz uma parte disso com cinco campos (veja os comentários da Sub Cadastra), você pode acrescentar os demais,

 

Sub Atualiza()
    Dim Autorizacao     As Worksheet
    Dim Pulverizacoes   As Worksheet
    
    Set Autorizacao = Workbooks("exemplo 1.xlsx").Sheets("O.S")
    Set Pulverizacoes = Workbooks("exemplo 2.xlsx").Sheets("PULVERIZAÇÕES")
    
    If Pulverizacoes.[A7] = "" Then
        Call Cadastra(Autorizacao, Pulverizacoes.[A7])
    Else
        Call Cadastra(Autorizacao, Pulverizacoes.[A6].End(xlDown).Offset(1))
    End If
End Sub

Sub Cadastra(PlanAut As Worksheet, RefPulv As Range)
    RefPulv.Offset(0, 0) = PlanAut.[D6]  'Valvula
    RefPulv.Offset(0, 1) = PlanAut.[B6]  'Data
    RefPulv.Offset(0, 2) = PlanAut.[I11] 'Fase
    RefPulv.Offset(0, 3) = PlanAut.[A9]  'NC
    RefPulv.Offset(0, 4) = PlanAut.[B9]  'Produto
End Sub

 

As duas planilhas devem estar abertas. Considerei os nomes dos arquivos anexados, se for outro altere o nome no código. Veja que passo como argumento para a Sub Cadastra a última célula sem dado da coluna A como referência (a primeira linha da célula A que estiver em branco, a baixo de A6, vai receber os dados). A partir dela os dados serão colocados na tabela, p.ex,

RefPulv.Offset(0, 4) = PlanAut.[B9]  'Produto

 

Essa linha vai colocar na coluna E (deslocamento 4 a partir de A) da planilha Pulverizações o produto informado na célula B9 da planilha O.S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!