Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações, galera. 

Atualmente tenho um SETUP na seguinte configuração:

B550M Elite Aorus ( MicroATX)

Ryzen 5 5600g

SSD 240GB Sata

SSD 500gb NVMe

2 módulos de ram 8gb DDR4

3 fans 120mm com led

2 fans 140mm sem led

E, finalmente, uma fonte de KCAS 500w, 80 plus bronze, da aerocool.

Estou querendo fazer um upgrade e comprar um HD de 2TB e uma GPU NVDIA 1050TI. Portanto surgiu a dúvida se preciso trocar de fonte para poder fazer esse upgrade ou apenas os 500w dão conta.

Fiz o cálculo de tensão no extreme, mas como sou leigo no assunto, não sei se fiz o cálculo corretamente, então queria ajuda de vocês.

Valeu ^^

Postado

Em relação a potência, 500W irá lhe suprir muito bem.

Porém não vejo falarem bem dessa KCAS.

Eu recomendaria pegar uma de melhor qualidade, abaixo minhas recomendações:

XPG Pylon, Pichau Nidus, SuperFrame, PCYes Electro V2, Mancer Thuner ou Redragon RGPS.

Mas com uma atenção maior na XPG Pylon.

E sobre a GPU, qual seu orçamento?

Pois creio que uma GTX 1050ti não vale a pena, seria melhor partir no mínimo pra uma GTX 1650.

Postado

@Kalvin Sim, você precisará trocar essa fonte caso coloque aí uma placa de vídeo dedicada.

O problema dessa fonte KCAS não é a potência e sim a qualidade.

Recomendo:

XPG Core Reactor 650w - Tier 1

Corsair CX550W - Tier 2

XPG Pylon 550w - Tier 3

Tier 1 > Tier 2 > Tier 3

Lembre-se de jamais usar estabilizador.

Postado

@Shelby_ Valeu pela dica.

Estou com o teto de R$2000, dei uma breve pesquisada na 1650 e vi que ela fica nessa faixa de preço de R$2000,00. Mas você poderia me dizer por que a 1050 não vale a pena? ( Em comparação com a 1650, por exemplo) 

@Tiberio Valeu, cara! Já estava preparando o orçamento pra trocar a fonte, só queria uma confirmação. Saberia me dizer se essa Corsair CX550W é mais custo/benefício do que Gamemax 650w? As duas estão na mesma faixa de preços, embora essa da gamemax tenha 650w de potencia.

De qualquer forma, obrigado pela resposta ^^

Postado
12 minutos atrás, Kalvin disse:

Saberia me dizer se essa Corsair CX550W é mais custo/benefício do que Gamemax 650w?

A Corsair CX550W tem uma qualidade superior a Gamemax 650w.

Uma fonte de 550w é mais que suficiente pra essa sua configuração.

Ter potência a mais não significa que uma fonte é melhor que outra.

Postado

@Kalvin É uma placa de 2016, fora que não vale o preço atual.

Se pesquisar bem, você consegue achar GTX 1650 pelo mesmo valor (Em promoção até a GTX 1650S).

Ambas são GPU de entrada, porém a 1650 é mais nova (2019) e é superior.

Dê uma olhada nesse vídeo para ter uma ideia do desempenho de ambas.

Tem também a RX 6500 XT que se sai melhor que a GTX 1650 e fazendo uma breve pesquisa, está por R$ 1600 ~ R$ 1700 na Pichau.

Postado
23 minutos atrás, Kalvin disse:

Saberia me dizer se essa Corsair CX550W é mais custo/benefício do que Gamemax 650w? As duas estão na mesma faixa de preços, embora essa da gamemax tenha 650w de potencia.

A Corsair dá de 10x0 na Gamemax, dá uma surra muito bem dada.

Postado
3 horas atrás, Kalvin disse:

Saberia me dizer se essa Corsair CX 550W tem melhor custo-benefício do que Gamemax 650W? As duas estão na mesma faixa de preço, embora essa da Gamemax tenha 650W de potência.

Caso a GP 650W tenha sido o modelo mencionado, este possui apenas 45A na trilha de +12V, totalizando 540W, enquanto a CX 550W possui 45,8A na mesma trilha, totalizando 549,6W. Portanto, não apenas é uma fonte de alimentação inferior, como também é menos potente.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado, pelas dicas. 

Vou comprar uma nova fonte e uma GTX 1650, é o melhor custo/benefício que consegui encontrar , com as dicas de vcs.

@Tiberio  @Shelby_ Dei uma pesquisada nos preços das fontes que vcs indicaram e achei na Kabum a XPG PYLON - 650w Bronze por R$500,00 e a XPG Core - 650w Gold por R$600,00. Como o @Shelby_ deu um ênfase na pylon, fiquei na dúvida se essa era realmente a mais interessante a se comprar dentre todas que vcs me indicaram. Portanto, pergunto a vcs, no melhor dos casos, escolho a XPG PYLON ou a XPG CORE? 

Novamente, muitíssimo obrigado pelas dicas, foram extremamente úteis ^^ 

Postado

A XPG Pylon é fonte de entrada.

Já a XPG Core Reactor é mais topo de linha, é bem superior.

Pela essa pouca diferença de preço, vai de XPG Core Reactor, pois é superior, tem selo 80 Plus Gold, 10 anos de garantia e é Full Modular.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...