Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, meu amigo está com problemas no resfriamento do PC, o processador bate 100º por alguns minutos ao ligar o PC e depois volta ao normal. Suspeito que sejam bolhas de ar, já que o cooler solta ar frio e ele só ouve água lá dentro na hora que a temperatura começa a descer. Os tubos estão entrando no radiador pela parte de cima, e os cabos não alcançam com os cabos entrando por baixo, também não tem outro lugar pra encaixar o cooler no gabinete dele.

É mesmo problema com excesso de ar? Qual seria a melhor maneira de resolver caso seja esse o problema?

Postado

WC selado não tem esse problema, somente Customizado.

Entre na BIOS e deixe a bomba com a rotação em 100%, sempre.

Configure também a fan do WC.

Qual problema é só achar, eu sou de Americana também.

Postado

@Diego Both Boa tarde, ele tentou procurar essas opções na BIOS, e não conseguiu encontrar nada relacionado com a bomba.

O mais parecido que ele encontrou foi a tela mostrada no anexo. Conseguiu alterar a velocidade do fan pro máximo, mas a temperatura não mudou nada, mesmo com o fan girando bem mais rápido que antes.

A placa-mãe dele é a Gigabyte gaming x z490m, e pelo que ele disse a BIOS tá atualizada pra versão mais recente.

Um detalhe que eu me esqueci de colocar na questão antes, é que ele tá usando o PC normalmente já fazem uns 6 meses. Ele rodava jogos que demandam muito da CPU sem nenhum problema de temperatura, e há alguns dias atrás esse problema apareceu sem um motivo aparente, ele não mudou nada dentro do gabinete e até onde eu sei não alterou nenhuma configuração. Pode ser algum problema na bomba então, já que o fan não tá resfriando e é um WC selado?

20220518_163951.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...