Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe para Ryzen série 5000 até R$ 950


Posts recomendados

Boa noite, poderiam me recomendar uma placa que suporte a quinta geração dos Ryzen, vou começar com a terceira mas pretendo fazer upgrade mais na frente.

A placa pode ser até 950 reais, 4 slots de memória RAM, 1 de SSD M.2 (pode ter duas também) e de resto, que tenha mais opções disponíveis o possível como portas USB, fácil atualização de BIOS, um bom "recebimento" de internet e Etc.

Desde já agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não for pegar nada mais forte q um Ryzen 5, qualquer uma B450 ou B550... Tem várias abaixo de 950 reais e com upgrade de BIOS as B450 suportam os Ryzen 5000.
Pra mim o melhor custo beneficio é a ASUS PRIME B450M, tem também a nova versão dela q tem dissipador na VRM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro Correia disse:

@GuilhermeGB Quero comprar o Ryzen 5 3600 normal, mas pretendo um dia subir para o 5 5600x se eu não tiver enganado sobre a numeração, e depois talvez até um 9 da quinta geração um dia, mas bem pra frente

Comprar Ryzen 5 3600 hj não está valendo mais a pena devido ao seu preço, a não ser que ache bem barato. E pra quem já tem o 3600, o upgrade para 5600X também só proporcionaria ganhos consideráveis de desempenho em situações mais específicas, no geral a diferença não vale o upgrade. Pra quem tem o 3600 e quer melhorar o desempenho dá máquina para trabalhar com programas mais pesados, ainda dá pra considerar como opção o Ryzen 7 5800X, mas em jogos a situação vai ser parecida com a do 5600X.

 

De qualquer forma, para esse tipo de processador até uma placa-mãe básica dá conta. Porém você tem um orçamento que permite investir logo numa B550, o que já te proporciona o suporte a PCI-Express 4.0, nesse caso eu recomendo a MSI MAG B550M Bazooka. É uma placa-mãe com VRM bem robusto, aguentaria até um Ryzen 9 sem problemas. A BIOS da MSI também é bem completa, digo por experiência própria.

 

https://www.kabum.com.br/produto/114337/placa-mãe-msi-mag-b550m-bazooka-amd-am4-matx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Tô ligado nos preços, estou pensando até em comprar direto o 5600x para não ter dor de cabeça depois, e para ser mais barato estas coisas de processador e memória RAM eu pretendo importar, única coisa que eu queria no Brasil é questão de placa-mãe mesmo, pela garantia, mas até elas estou pensando em comprar fora... O problema é que a maioria das que vem de fora são usadas, como essa ROG que o Rennan mencionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pedro Correia disse:

@GuilhermeGB Tô ligado nos preços, estou pensando até em comprar direto o 5600x para não ter dor de cabeça depois, e para ser mais barato estas coisas de processador e memória RAM eu pretendo importar, única coisa que eu queria no Brasil é questão de placa-mãe mesmo, pela garantia, mas até elas estou pensando em comprar fora... O problema é que a maioria das que vem de fora são usadas, como essa ROG que o Rennan mencionou

Placa-mãe importada tem mais chance de ser taxada do que placa de vídeo, processador e RAM, por exemplo, e também tem muita placa usada lá. Eu comprei meu processador do Aliexpress ano passado, mas placa-mãe e RAM comprei aqui mesmo. As únicas RAMs que valem a pena investir no Aliexpress são da Asgard, na época que comprei eu não conhecia a marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Placa-mãe importada tem mais chance de ser taxada do que placa de vídeo, processador e RAM, por exemplo, e também tem muita placa usada lá. Eu comprei meu processador do Aliexpress ano passado, mas placa-mãe e RAM comprei aqui mesmo. As únicas RAMs que valem a pena investir no Aliexpress são da Asgard, na época que comprei eu não conhecia a marca.

Essa marca de ram é realmente boa, e é realmente isso, as placa quase sempre é taxada normalmente pelo tamanho já que parece que a receita não liga pra o que tem dentro e nem para o modelo, mesmo sendo uma H110, aí se não é taxada, tem risco ou poeira de uso.

Enfim, decidi que vou realmente comprar a placa que você recomendo, a bazooka, ela tem uma boa robustez, entradas PCI atualizadas e etc, gostei bastante da placa, além da MSI ser uma marca perfeita para configurações, BIOS totalmente acessível.

Obrigado @GuilhermeGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!