Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tô com um probleminha aqui que eu particularmente nunca vi acontecer, então vim aqui pedir um help para vocês, o problema é o seguinte:

Tenho um Notebook Inspirion que vem com uma placa de vídeo dedicada, uma GTX 960M, qual o problema, se eu abro o "Gerenciador de Dispositivos" e vou nos "Adaptadores de vídeo" lá estão os dois "adaptadores" de vídeo, no caso a placa dedicada (GTX 960M) e a placa onboard do processador (Intel Graphics HD 560), ambos os dispositivos são reconhecidos, porém quando eu vou jogar qualquer game o Notebook utiliza a placa onboard e não a dedicada, o que pode estar causando isso ?

Segue abaixo as coisas que eu já fiz e não obtive sucesso:

- Reinstalei e instalei outros Drivers Nvidia

- Formatei e tentei outros Windows

- Desabilitei a placa onboard no Gerenciador (perdeu um pouco de qualidade a imagem, de fato foi desabilidade, porém o computador continuou sem utilizar a GTX 960M)

- No Painel da Nvidia eu selecionei para "Alto desempenho" e utilizar o processador grafico da 960M

Por fim, nada resolveu, como eu disse, a placa é reconhecida perfeitamente, mas o Notebook se recusa a utilizar ela, eu percebi algo que me chamou a atenção, no Painel da Nvidia, no Surround/PhysX nós podemos selecionar quem irá processar essas informações relacionadas, no caso é possível ver que a Onboard e Dedicada estão lá, mas é informado que o vídeo esta na Onboard, dá a entender que eu tenho um cabo HDMI ligado saida da Onboard e não na saida da Dedicada, o problema é, não tem nada ligado no Notebook, apenas o mouse e carregador...

No mais, fiquem com as ibagens ! Obrigado desde já.

WhatsApp Image 2022-05-18 at 00.11.27.jpeg

WhatsApp Image 2022-05-18 at 00.11.26 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-05-18 at 00.11.26.jpeg

Postado

Existe diferença entre saída de vídeo e processamento de vídeo. A VGA onboard  estar ligada ao monitor mas é a placa dedicada que pode estar processando imagem. Também pode existir algum bug de driver ou no software da Nvidia.

voce deve identificar quem na verdade está processando vídeo. Da pra ter uma ideia, observando picos de processamento e consumo de memória durante tarefas que exigem maior recurso de vídeo. 

Postado

Pelo que sei, notebooks utilizam tanto o vídeo onboard quanto o vídeo dedicado. Em tarefas normais que demandam pouco poder de processamento, o notebook vai utilizar o vídeo onboard para economizar energia. E em tarefas que demandam alto poder de processamento gráfico, ele vai utilizar automaticamente a placa dedicada.

Como voce sabe que no jogo a GTX 960M não esta sendo utilizada?
Sinceramente, se voce estivesse usando apenas o gráfico integrado o jogo talvez nem estivesse abrindo, ou então estaria rodando com 10 FPS. O vídeo integrado da Intel é pessimo para jogo, não serve para rodar quase nada...

Postado

@gutopereira
Opa ! Então, eu sei que esta rodando através do processador por diversos motivos, são eles:

1. No testes de benchmark/medidores de FPS eles indentificam da onde esta vindo o processamento dos graficos

2. A placa de vídeo/cooler nem esquenta, enquanto o do processador vai a milhão, o mesmo vale para o som emitido

3. Quando abro um jogo mais pesado o jogo roda em 10fps, como você disse, enquanto que se estivesse utilizando a placa de vídeo o fps era pra estar facilmente em 60+, pois se trata de um jogo com graficos leves para uma placa de vídeo, até mesmo uma GTX560 rodaria o jogo bem

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...