Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Meu computador rodava até 2 semanas atrás todos os jogos +200 FPS sem problemas algum. Do nada começou apresentar lentidão e o uso de GPU caiu, fazendo eu acreditar que ele está utilizando mais processador que placa de vídeo.

Fiz o teste em diversos jogos que antes rodavam normalmente, e agora está tendo queda brusca de FPS.

Um problema é verificar a temperatura da CPU, pois em todos os programas de testa aparece 100° C, troquei a pasta térmica, e colocando a mão no cooler o ar está saindo gelado.

image.png.378fc42a5a5cf7d16c1cbd6f0a87c875.png

image.png.14d65deecb4a0a302b763fc98ff59b99.png

image.png.3c8e4b97265471efecf571553171fc3d.png

image.png.d81a2233ee7c0428928892194629930e.png

image.thumb.png.90a6d88986da727fc178ba663fa51de3.png

Segue lista de algumas coisas que já fiz para tentar resolver:

Atualizar driver de vídeo. Voltar driver de vídeo para 1 versão anterior.

Atualizar windows, e formatar.

Trocar pasta térmica.

Conferir temperatura fisicamente (Esta fria a saída de ar).

Verificar versão da BIOS (Está a mais atualizada)

Postado
1 hora atrás, Guilherme Pineda disse:

Um problema é verificar a temperatura da CPU, pois em todos os programas de testa aparece 100° C, troquei a pasta térmica, e colocando a mão no cooler o ar está saindo gelado.

Então tá resolvido, é problema no cooler da CPU. O ar sair gelado indica exatamente que o cooler não está conseguindo dissipar o calor da CPU. Reveja a instalação ou compre um cooler novo.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Guilherme Pineda disse:

@Shaman93 Então, é um watter cooler e tenho faz uns 6 meses... Estava normal até então... Abrindo o computador e colocando a mão perto de onde é a CPU, nem está tão quente... Se realmente tivesse 100° eu sentiria, certo?

Não necessariamente, justamente porque o calor não consegue dissipar. Verifica se consegue escutar o funcionamento da bomba e se ela está setada em velocidade máxima/12 V. Se tiver algum coolerzinho velho por aí, vale o teste com ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...