Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, essas são minhas configurações no momento irei comprar um novo HD pois o meu queimou e quero comprar um processador i5 3570,dito isso podem me aconselha qual placa devo utilizar e qual fonte colocar também (pois a minha fonte é duvidosa,o rapaz com quem comprei o computador não sabia dizer qual tensão e nem na fonte tem especificando) e gostaria de comprar primeiro a fonte e depois a placa,quem puder me ajudar eu agradeço,tenho uma memória de 8gb também!image.png.b87526758621816f6a72c981afbfb440.pngimage.png.169b59133f566a6560f4c9a010eb6423.png

• Solução
Postado

Geração está muito ultrapassada, ao meu ver não vale investir nela.

Recomendo investir em um kit atual ao invés de investir em uma GPU.

Minha recomendação:

Ryzen 5 5600G + B550M ou A520M + 2x8GB 3600Mhz.

Esse kit deve lhe custar uns 2800 ~ 3000 reais... E com esse kit, você estará fazendo um excelente upgrade.

A fonte, uma de 450W ~ 550 irá lhe atender muito bem e c/ folga.

Abaixo minhas recomendações:

XPG Pylon, Pichau Nidus, SuperFrame, PCYes Electro V2, Mancer Thuner ou Redragon RGPS.

Mas com uma atenção maior na XPG Pylon.

• Obrigado 1
Postado

Olhando a resposta do amigo, estou completamente de Acordo com ele.

o KIT que ele te recomendou realmente vai te ''desafogar'' nos game e ainda é um otimo pc pra estudos e atividades diárias. 

afinal, seu Setup atual é de geração inferior.

Mas, levando em consideração que a sua pergunta foi qual GPU e FONTE usar, devo lhe recomendar.

na sua placa-mãe atual H61, suporte alguns modelos de placa bem interessante. 

Eu Recomendaria pra você uma GTX 1060 6GB da Gigabyte mas uma GTX 960 4GB Galaxy também é ótima pra casar com esse Novo Processador. esses 2 modelos tem a média de preço entre R$800 a R$1200 Reais um ótimo investimento por sinal.

Pra rodar isso tudo eu recomendo, no MINIMO um Fonte de 450W ( Recomendo a Corsair ATX 500W - VS500-80 PLUS) você encontra esse modelo com valores entre R$300 a R$350 Reais

Reforçando:

Pra não ter dor de cabeça, sempre Escolha uma fonte de 500W +  (Corsair, Neologic, /CORRE DA GAMEMAX/)

Jamais economize dinheiro em fonte,

pode lhe custar caro.

• Obrigado 1
  • 4 meses depois...
Postado

@Shelby_ amg, muito obrigado por essas dicas que você me passou. Finalmente eu comprei já o processador Ryzen 5600g,memória asgard Loki 8x2 3200mhz, placa-mãe eu peguei a A520-M plus ii da ASUS tuf hoje,agora só falta a fonte e esperar eles chegarem, muito obrigado,estou muito ansiosa kkk devendo até o que não tenho mas já muito feliz!!

Em 23/05/2022 às 15:54, Jhon4SA disse:

Olhando a resposta do amigo, estou completamente de Acordo com ele.

o KIT que ele te recomendou realmente vai te ''desafogar'' nos game e ainda é um otimo pc pra estudos e atividades diárias. 

afinal, seu Setup atual é de geração inferior.

Mas, levando em consideração que a sua pergunta foi qual GPU e FONTE usar, devo lhe recomendar.

na sua placa-mãe atual H61, suporte alguns modelos de placa bem interessante. 

Eu Recomendaria pra você uma GTX 1060 6GB da Gigabyte mas uma GTX 960 4GB Galaxy também é ótima pra casar com esse Novo Processador. esses 2 modelos tem a média de preço entre R$800 a R$1200 Reais um ótimo investimento por sinal.

Pra rodar isso tudo eu recomendo, no MINIMO um Fonte de 450W ( Recomendo a Corsair ATX 500W - VS500-80 PLUS) você encontra esse modelo com valores entre R$300 a R$350 Reais

Reforçando:

Pra não ter dor de cabeça, sempre Escolha uma fonte de 500W +  (Corsair, Neologic, /CORRE DA GAMEMAX/)

Jamais economize dinheiro em fonte,

pode lhe custar caro.

Sério? Correr da gamemax? nossa...tô empacada então 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!