Ir ao conteúdo

Usar modem WiFi como access point (repetidor.

Ir à solução Resolvido por Gustavo.Fernandes,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Tenho um modem Vivo (Askey VDSL; modelo RTV9015VW) e minha internet é da Claro, com o modem Arris modelo TG3442 e o serviço de 500mb de velocidade.

O sinal da internet em meu quarto é fraco, assim tenho o interesse de usar esse modem da vivo como um repetidor de sinal em meu quarto.

Já passei o cabeamento da sala para o quarto. Quando ligo o modem Askey (Vivo) o sinal do WiFi fica pior do que o sinal que vem da sala (modem Arris). Enquanto o sinal do cabo ligado no modem Askey é ótimo.

Existe alguma configuração que eu possa fazer no modem Askey para que ele repita o sinal WiFi com mais qualidade?

• Solução
Postado

RESOLVIDO!

Coloquei o modem Askey no modo "bridge" por meio das configurações WAN.
Pra isso, basta entrar nas configurações do modem (192.168.15.1), entre nas configurações usando os dados contidos no modem e mantenha essa aba do navegador aberta; abrir uma nova aba e entrar no link: 192.168.15.1/settings-wan-mode.html (faça o login com os dados contidos no modem); altere o modo de navegação no painel WAN para o modo "bridge" (aparecerá algumas mensagens, confirme tudo e reinicie o modem).

Desativei o servidor DHCP do modem Askey por meio das configurações avançadas.

Utilizei esse procedimento encontrado em uma postagem no YouTube:

Logar em http://192.168.15.1/padrão  utilizando o seguinte login: Usuário: support Senha: (veja a etiqueta embaixo do modem - a senha é a mesma do admin)
Acessar http://192.168.15.1/saveconf.htm (salve o arquivo de configuração).
Abra o arquivo no editor de texto.
Altere as seguintes linhas de comando:

(Para facilitar a busca pelas linhas de comando, pressione Ctrl + F e digite advance para a primeira linha a ser alterada, e padrão wifi para a segunda linha a ser alterada)
De: V N="ENABLE_ADVANCE_PAGE" V="0x0"    /    Para: V N="ENABLE_ADVANCE_PAGE" V="0x1"
De: V N="PADRAO_WIFI_ONLY" V="0x1"     /    Para: V N="PADRAO_WIFI_ONLY" V="0x0"
Salve o arquivo e faça o upload

Feito o procedimento acima, basta reiniciar o modem e entrar nas configurações convencionais para desativar o servidor DHCP.

PRONTO! O modem tá funcionando como um roteador em modo bridge perfeitamente. Enviando o sinal com a mesma qualidade do modem da Claro.

• Obrigado 1
  • 2 anos depois...
Postado

Mas o roteador da vivo precisa estar com o cabo de intenção conectado a ele para repetir o sinal? Ou consegue funcionar com repetidor de sinal sem cabo de rede conectado, a exemplo dos roteadores  tp link

Postado

Essas "instruções" não são boa ideia e não funcionam mais.

9 horas atrás, gjunior disse:

Mas o roteador da vivo precisa estar com o cabo de intenção conectado a ele para repetir o sinal?

Precisa sim estar ligado via cabo. E não funciona como repetidor. E não é boa ideia também, como não é boa ideia usá-lo em modo bridge nem desativar o DHCP. Há tópicos sobre isso desses últimos dias aqui mesmo. O simples com melhor performance e cobertura é usar só o swictch e o wifi dual band e cobertura das antenas desse aparelho, e somar a performance dele --- um AC1200 mais ou menos --- ao que tem na rede.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...