Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Melhor dizer a configuração. Qual o orçamento?

primeiro que hoje em dia não faz muito sentido economizar no gabinete devido aos riscos de funcionar com as peças em um gabinete aberto, a menos que seja um local ou circunstancias que permitem que garantem que o ambiente é controlado(muito difícil).

segundo, que o gabinete permite justamente o controle do fluxo de resfriamento de peças.

então tem que saber o que está sendo montado.

Postado
25 minutos atrás, Alisson Lara Da Silva disse:

eu só to perguntando se eu devo comprar as peças primeiro para montar em um gabinete simples, ou se devo comprar o gabinete primeiro para comprar as peças depois?

Pois é, pergunta bem genérica. Vai colocar que tipo de cooler? Precisa de muita refrigeração? Aí nem precisa perguntar, né? Compre qualquer um, já que vai colocar qualquer tipo de equipamento dentro.

Postado
13 minutos atrás, Alisson Lara Da Silva disse:

Cooler eu vou comprar depois, um cooler am4 dentro dos 80 até 150 reais com refrigeração com cobre

Ficou na mesma.

Pois é, se a pergunta é mesmo o que comprar primeiro, eu recomendo comprar pelo menos um gabinete que permita um FAN(ventoinha) frontal, um FAN traseiro e, se possível um FAN de topo.

Com isso poderá escolher a configuração final que vai ser colocada lá dentro.

Os computadores variam muito de preço dependendo dos itens que compõem, por exemplo, tem processadores que necessitam de um bom Cooler de CPU, aí deve tomar cuidado com a largura do gabinete, porque nem todos os coolers cabem no gabinete.

E desista de pensar em deixar o gabinete sem a tampa lateral(entendí assim porque você disse q vai usar aberto), é muito perigoso cair algum líquido ou mesmo a própria sujeira ambiente acaba danificando as peças.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!