Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho algumas questões sobre memória.


Posts recomendados

Olá, tudo bom?

Então, eu gostaria de saber se eu comprar memórias de 2400mhz pra cima dá algum problema. Eu possuo uma de 2133 e a uso numa placa-mãe da ASRock.
E eu queria trocar ela, mas não sei se uma com frequência maior rodaria. Até sei que a nova se limitaria a velocidade que a placa-mãe permite, mas eu queria ter essa certeza.

E outra dúvida. É obrigatório usar dual channel? 

Grato a quem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há problema, porém a RAM de valor maior sempre irá se ajustar a de valor menor.

Por exemplo, você tem 1x8GB de 3000Mhz e 1x8GB 2400Mhz... Ambas irão trabalhar em 2400Mhz.

 

Para saber a limitação, nos informe o modelo da sua MB.

E sobre o Dual Channel, não é obrigado... Porém ao utilizar o Dual Channel, suas memórias irão trabalhar com o dobro de largura de dados do barramento.

Assim terá um maior desempenho.

Por isso sempre é mais vantajoso utilizar 2x8GB ao invés de 1x16GB por exemplo.

 

Lembrando que não é muito recomendado utilizar RAMs de Marca/Modelo, Frequência, Latência, Timing e etc... de valores diferentes, para evitar qualquer tipo de conflito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Shelby_ disse:

O que eu te recomendaria é, ou vender seu pente atual e comprar 2x8GB de 2400Mhz ou comprar um pente novo mas de 2133Mhz.

Mas eu posso comprar um de 2400Mhz ou de 2666MHz sem problema? 
É que eu não tô achando de 2133 pra comprar. E só acho pra notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Shelby_ disse:

Pode, mas se for manter seu pente atual… a nova irá se ajustar com essa antiga.

Recomendaria investir em 2x8GB de 2400mhz e vender seu pente atual.

 

E sua MB suporta até 2400, então não recomendo a de 2666mhz, pois ela irá trabalhar no máximo em 2400mhz

 

O ruim é que não acho memória de 2133 e de 2400. Só de 2666 pra cima.
E quando eu acho, é só pra notebook. Fora que eu não tenho costume de comprar em Aliexpress essas coisas. Fico com receio.
Fora que estou com um problema do meu PC travar e tô desconfiando da memória. De repente ela tá ruim. 

Ainda vou fazer testes pra ver se é isso ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!