Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos e bom dia a quem for ler depois..

Indo direto ao assunto, depois de 2 anos de uso do meu computador, do nada o meu monitor secundário que estava conectado o DisplayPort parou de funcionar. Já estou a 1 semana tentando resolver e nada

Já fiz os testes nos dois monitores, nenhum da vídeo com DP, somente no HDMI. Tem 3 portas DP e nenhuma funciona.

Testes que já fiz:

Comprei 3 cabos diferentes, entre eles: Adaptador 2x VGA > DP, Adaptador HDMI para DP. *Os dois monitores não deram sinais de vídeo com DP, somente com HDMI > HDMI

Retirei e limpei as memórias: Nada de funcionar

Retirei a Placa de vídeo, limpei e nada.

Desinstalei e instalei drivers da placa de vídeo e os dois monitores, restaurei e nada.

Os dois monitores aparece que não da sinal e entra em modo economia, é só colocar o HDMI que vai. (Sim, selecionei manualmente os outros cabos e mesmo assim não vai)

Config do computador:

Processador: Ryzen 7 2700x

placa-mãe: B350 DS3H V2

Placa de vídeo: GTX 1660 Super

memória: 2x8 Asgard 3000Mhz (Está em dual channel no slot certo para os Ryzen)

Fonte: Corsair CX550

Monitores: LG e Philips ambos 24' - Versão dos monitores respectivamente (24MK430H-B e 242V8A/57)

Se alguém que entenda, puder me ajudar.. Ficarei muito grato!

Postado

@macaulin_crack Nesse monitor citado só cheguei a usar HDMI > HDMI, e é o que eu estou usando atualmente. E o outro já usei DP > DP, VGA > DP e HDMI > HDMI, sempre funcionou. Agora nenhuma porta DP funciona em nenhum dos dois monitores. Ontem comprei um limpa contato e pasta térmica, quando chegar tudo vou limpar o computador inteiro e os conectores. Vamos ver se volta..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!