Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos dando lagspike, mas nenhum componente em 100%


Posts recomendados

Recentemente comprei 8gb de ram para meu notebook pois tinha apenas 4 e queria jogar algumas coisas com folga, além de usar ele pra programar e etc. Porém, ele segue gargalando no valorant, mas nenhum componente chega a 100%
Ele roda a 120 fps quando tá ok, mas do nada meu fps cai pra 0~2 por vários segundos e todos os usos continuam baixos, não faço ideia doq seja
Specs:
I5 8265U 3.90 GHz 4core8threads cache 6mb

Placa integrada (Intel UHD 620) com 6gb compartilhado

12gb ram DDR4 2400MHz

 

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @Math.Pi Meu notebook não aceita cabo de rede, mas não tive problema com outros jogos nem nada no wifi
Testei o app, e tá assim. Enquanto eu jogava n passou de 88, ironicamente esse 93 foi depois que eu fechei o jogo, mas eu nem sequer vi chegar a isso. Ficava apenas entre 60~70

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, da uma olhada na frequência das suas memórias, como você relatou isso começou apos você instalar a memória nova.

 

Da uma olhada se:

- As duas memórias são da mesmo frequência (Pode usar o CPUID ou acessar a BIOS)


(Caso a memória seja superior a 3000hz)

 

- Verifique se o XML está ativado na BIOS do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

@Yuri Porto Seu processador está quente. Em notebooks é mais comum, e isso pode causar muito throttling.

Ele está correto, as vezes o Airflow pode ser interrompido apenas por estar em cima da mesa sem espaço.

 

@Yuri PortoCara faça um teste, rode um bentchmark com o Note levantado da mesa (Use alguns livros nas laterais e deixe a saída de ar do fundo sem obstrução) e verifique se o Lag Spike Continua.

agora, Yuri Porto disse:

@Math.Pi Então o que seria uma solução? Ele é bem slim, creio q n tem mais espaço para coolers
Eu utilizo ele em um suporte para evitar que o cooler fique tampado, porém onde eu moro é bem quente então talvez influencie

Isso pode explicar grande parte do problema.

 

 

Uma pergunta, isso ocorre apenas no Valorant ou em algum outro jogo acontece também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yuri Porto disse:

@Guikof Até agora apenas no valorant, mas não testei nenhum jogo muito mais pesado que isso, até porque só costumo jogar ele e terraria com frequência
Mas em outros jogos como LoL e minecraft eu nunca tive problemas

Cara pode ser alguma coisa envolvendo o jogo também.


Jogos da Riot Games são notórios por travar FPS ou simplesmente reduzir eles, envie para eles um ticket informando do problema na sua maquina e se possível tente reparar a instalação do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!