Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou procurando reecomendações de controle (Sem fio e UBS bluetooth)


Posts recomendados

Em 30/05/2022 às 20:00, Pepse disse:

Compre um 8BitDo no AliExpress e seja feliz. Um Xbox tem menor qualidade.

Chegou meu adaptador 8BitDo versão 2 ontem, e consegui parear tanto o controle de PS4 como o de Xbox Series (apenas um por vez), e funcionaram muito bem.

 

@yZDarK

Em relação ao adaptador 8BitDo, para controle PS4 eu achei 2 coisas que me incomodaram.

1. Você até consegue alterar a cor do LED do controle utilizando um software do produto, mas a cor sempre reseta ao desligar/ligar o controle, além de o touchpad do controle não ter suporte usando este adaptador.

2. Ele é reconhecido como controle de Xbox, logo não consigo utilizar o programa DS4Windows, cujo este consegue oferecer muitas configurações legais para o controle utilizando no PC.

Talvez com atualizações de firmware e do software as coisas melhorem futuramente.

 

Em 30/05/2022 às 19:53, yZDarK disse:

gosto de controles no estilo da playstation (4 ou 5) queria saber se posso "confiar" em algum e comprar, também queria um UBS bluetooth pra usar no mesmo

Sinceramente estes paralelos nunca me passaram confiança, principalmente pela sensibilidade dos botões e duração, pois geralmente apresentam algum defeito em poucos meses.

Se quiser algo sem medo, recomendo os originais, que apesar de custar um tanto a mais, a duração deles e qualidade são bem superiores. E recomendo também usar o programa DS4Windows (versão Ryochan) para poder configurar e emular o controle de PS4/PS5 como se fosse um de Xbox (além de oferecer diversos recursos adicionais interessantes).

Adaptadores USB Bluetooth eu já tentei um destes dongle simples, mas vive desconectando e com mau funcionamento; o bluetooth de meu notebook funciona perfeitamente com o controle de PS4; para PC só consegui utilizar o controle por bluetooth usando este adaptador 8BitDo Wireless 2, sendo que se utilizar com um cabo USB funciona sem algum problema também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!