Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Andei pesquisando sobre e gosto de controles no estilo da playstation (4 ou 5) queria saber se posso "confiar" em algum e comprar, também queria um UBS bluetooth pra usar no mesmo. Se alguém puder ajudar agradeço muito !!

Captura de Tela (32).png

Postado
Em 30/05/2022 às 20:00, Pepse disse:

Compre um 8BitDo no AliExpress e seja feliz. Um Xbox tem menor qualidade.

Chegou meu adaptador 8BitDo versão 2 ontem, e consegui parear tanto o controle de PS4 como o de Xbox Series (apenas um por vez), e funcionaram muito bem.

@yZDarK

Em relação ao adaptador 8BitDo, para controle PS4 eu achei 2 coisas que me incomodaram.

1. Você até consegue alterar a cor do LED do controle utilizando um software do produto, mas a cor sempre reseta ao desligar/ligar o controle, além de o touchpad do controle não ter suporte usando este adaptador.

2. Ele é reconhecido como controle de Xbox, logo não consigo utilizar o programa DS4Windows, cujo este consegue oferecer muitas configurações legais para o controle utilizando no PC.

Talvez com atualizações de firmware e do software as coisas melhorem futuramente.

Em 30/05/2022 às 19:53, yZDarK disse:

gosto de controles no estilo da playstation (4 ou 5) queria saber se posso "confiar" em algum e comprar, também queria um UBS bluetooth pra usar no mesmo

Sinceramente estes paralelos nunca me passaram confiança, principalmente pela sensibilidade dos botões e duração, pois geralmente apresentam algum defeito em poucos meses.

Se quiser algo sem medo, recomendo os originais, que apesar de custar um tanto a mais, a duração deles e qualidade são bem superiores. E recomendo também usar o programa DS4Windows (versão Ryochan) para poder configurar e emular o controle de PS4/PS5 como se fosse um de Xbox (além de oferecer diversos recursos adicionais interessantes).

Adaptadores USB Bluetooth eu já tentei um destes dongle simples, mas vive desconectando e com mau funcionamento; o bluetooth de meu notebook funciona perfeitamente com o controle de PS4; para PC só consegui utilizar o controle por bluetooth usando este adaptador 8BitDo Wireless 2, sendo que se utilizar com um cabo USB funciona sem algum problema também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!