Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou precisando da ajuda de vcs pois estou com um pc atualmente com: i5 7400, GTX 1060 3gb, 8 gb ram 2400mhz corsair, vs 600, B250m gaming 3, 1Tb HD e 256gb SSD wd 

Quero fazer um upgrade, tenho 2500 reais apenas, então vou ter que escolher entre trocar a placa de vídeo ou processador e placa-mãe. Estou ciente que vou ter gargalo em qualquer das opções, mas qual delas seria a menos pior e que irei sentir uma diferença maior de performance nos jogos???? 

Obs: Estava pensando em pegar uma b450 stell legend e um r5 5600x ou r7 5700x, já a placa de vídeo pensei na RTX 2060. o que vcs acham? 

Obrigado. 

Postado

Esqueci de mencionar, jogo mais os fps mesmo como: Bf4, pubg, warzone e arma 3, acha que o processador que faz a diferença nesse caso??? 

• Membro VIP
Postado

@Parzival Pior que são games que o uso de CPU e GPU é equilibrado, mas eu recomendaria fazer primeiro o upgrade CPU. A B450M Steel Legend é meio cara, pelo preço atual e pelo que sempre foi, compensa mais uma B550. O 5600x ou o 5600 são ótimas opções. Pelo menos 2x8GB de ram 3200mhz (Ontem tinha memórias da Geil 3600mhz por R$ 199 então também eram opções).

Todo o resto do PC dá para aproveitar sem problema.

• Curtir 2
Postado

O desempenho está lhe incomodando?

Eu particularmente optaria em esperar os novos Ryzen 7000 e/ou a 13ª geração da Intel, que devem chegar agora no segundo semestre de 2022.

Eu recomendaria por agora trocar essa fonte, pois a linha VS da Corsair é bem básica.

Podendo até juntar mais dinheiro e fazer um upgrade melhor.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Parzival disse:

Esqueci de mencionar, jogo mais os fps mesmo como: Bf4, pubg, warzone e arma 3, acha que o processador que faz a diferença nesse caso??? 

BF4 é um jogo de 2013 e já roda bem nessa sua configuração aí, não vejo motivo para upgrade por causa dele.

Warzone é um jogo um pouco mais pesado, mas isso por causa da otimização que piora a cada atualização. Se você quer jogar esse jogo com alta taxa de FPS vai precisar investir tanto em processador como em placa de vídeo, e vai precisa de 16GB de RAM também.

PUBG é um jogo mais tranquilo para as placas atuais, mas pra jogar competitivamente em altas taxas de quadro é necessário um processador decente.

Arma 3 não sei como roda, então não vou saber te dizer o que ajudará a melhorar o desempenho.

Você pode começar pavimentando o caminho com Ryzen 5 5600 + A520 ou B450 + 2x8GB 3200MHz, e posteriormente pegar uma placa de vídeo melhor, uma RTX 3050 ou superior. Uma boa seria trocar a fonte também, pois fontes VS são modelos básicos e com baixa durabilidade. Recomendo os modelos XPG Pylon, Cooler Master MWE Bronze V2 e Corsair CX como opções mínimas, mas existem fontes melhores e mais caras.

• Curtir 2
Postado

@Shelby_ Pior que ta incomodando mesmo, em 2017 essa configuração dava pra rodar a maioria dos jogos bem tranquilo, mas hoje to sofrendo bastante. Vou fazer esse upgrade apenas no final do ano então vou acabar esperando de qualquer forma, vou ficar de olho nesses novos processadores que lançarem então.

Enfim, acha que devo focar no processador então?? É o que vai me dar mais retorno em relação a desempenho jogando esses fps que citei??  

@GuilhermeGB Por isso quero fazer esse upgrade, não sei o porque não consigo rodar esses jogos estão tranquilamente assim, o bf4 fica a 70/80 fps so com o necessário no alto, nos outros jogos fica nessa faixa de fps também. Acho que por já ter 5 anos esse pc, a placa de vídeo já está caindo o desempenho. Vou dar uma olhada nessas fontes, realmente vale a pena trocar para uma de melhor qualidade. Como vou ter esse dinheiro so final do ano, seria interessante talvez comprar a fonte por agora e trocar essas memórias. Obrigado pela dica.

Postado

@Parzival um detalhe é que a AMD vai pular direto para os processadores Ryzen 7000 (Ryzen 6000 apenas para linha mobile) e vão usar apenas DDR5, então o preço vai estar um pouco alto. Por esse motivo a plataforma AM4 deve continuar em linha por mais algum tempo fornecendo uma opção de menor custo, mas sem receber novos lançamentos.

Os únicos novos processadores que devem funcionar ainda com DDR4 serão os Intel 13ª, já que a 12ª funciona tanto com DDR4 e DDR5 dependendo da placa-mãe que você usar, e a 13ª geração vai continuar sendo compatível com placas da 12ª. Mas os processadores mais intermediários, tipo Core i5, só vão sair de janeiro pra frente.

10 minutos atrás, Parzival disse:

@GuilhermeGB Por isso quero fazer esse upgrade, não sei o porque não consigo rodar esses jogos estão tranquilamente assim, o bf4 fica a 70/80 fps so com o necessário no alto, nos outros jogos fica nessa faixa de fps também. Acho que por já ter 5 anos esse pc, a placa de vídeo já está caindo o desempenho. Vou dar uma olhada nessas fontes, realmente vale a pena trocar para uma de melhor qualidade. Como vou ter esse dinheiro so final do ano, seria interessante talvez comprar a fonte por agora e trocar essas memórias. Obrigado pela dica.

Placa de vídeo não perde desempenho com o tempo, o que faz o hardware perder desempenho é falta de manutenção. O estranho aí é você conseguir apenas isso na sua configuração no BF4, 1 ano e pouco atrás eu testei o jogo com um Core i5 3470, 8GB de RAM e uma GTX 960 e conseguia pegar mais de 100 FPS no multiplayer. Eu não gostava de jogar com a qualidade no talo por que é um jogo mais competitivo, então seu problema aí pode ser configuração.

Postado

@GuilhermeGB Quando você diz manutenção na placa de vídeo, quer dizer tipo trocar pasta termica?? porque nem isso eu fiz em 5 anos, nunca mexi nela pra nada, pode ser isso o problema kkkkk 

Vou levar em algum técnico pra dar uma olhada quem sabe resolve o problema né 

• Solução
Postado
14 minutos atrás, Parzival disse:

@GuilhermeGB Quando você diz manutenção na placa de vídeo, quer dizer tipo trocar pasta termica?? porque nem isso eu fiz em 5 anos, nunca mexi nela pra nada, pode ser isso o problema kkkkk 

Vou levar em algum técnico pra dar uma olhada quem sabe resolve o problema né 

Me refiro a limpeza mesmo, não necessariamente trocar a pasta térmica, pois uma boa pasta dura vários anos. Mas você é obrigado a trocar a pasta se remover o dissipador pra fazer uma limpeza mais profunda, e depois de 5 anos com toda certeza você precisará fazer aí.

Postado

@GuilhermeGB Acho que descobri o problema então, a um tempo atrás ninha placa tava muito suja, aí desmontei ela e limpei tudo ( menos a pasta térmica ) mas o certo era ter trocado ela, ja que eu removi tudo pra limpar.... 

@GuilhermeGB De qualquer forma, vou trocar primeiro as memórias e colocar uma fonte melhor, acho que uns 600w deve dar com folga. Já que não são componentes taao caros consigo comprar sem problemas, e no final do ano troco o conjunto processador + placa-mãe, devo pegar esses que você falou, já que combina bem com uma 3050 ou 2060 que devo pegar futuramente também... Obrigado pela ajuda. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!