Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.  Tenho uma tela de um Lenovo G460 que há 1 ano está encalhada. Já tentei de tudo para vendê-la: desconto, liquidação,  kit promocional e NADA !

Fiz uma pesquisa rápida na Internet e constatei que existem 100.000 anúncios para Telas novas para só 3.000 de Telas usadas. 

Por quê?  Se elas(usadas) têm a mesma qualidade e o preço é bem menor, por quê todo mundo está preferindo as Novas caríssimas? 

Grato

Postado

pra mim isso é meio obvio

quem pode e tem condições, compra novo (não só pela segurança de ter um produto nunca usado e com garantias como novo no sentido de ser atualizado, mais recente, etc).. eu mesmo há muito tempo q não compro absolutamente nada usado de ninguém!.. se não posso comprar determinado item novo, espero até poder..  já outras pessoas mesmo com dinheiro gostam e curtem comprar coisas usadas porque justamente economizam uma grana e tem uma possibilidade maior de escolha ou barganha nos valores pedidos.. isso vai meio de cada um

o fato q dificulta a compra qualquer coisa usada implica 2 fatores, na minha humilde visão:

- o valor gasto, ainda q menor e q pode se tornar prejuízo em caso de problemas no produto

- histórico de uso desse mesmo item, se ele por acaso tiver algum defeito já, você nunca saberá porque o vendedor por motivos óbvios não irá dizer.. e se esse mesmo item der defeito você nem terá como ir atrás cobrar o valor ou parte dele de volta, nem garantia, e dependendo do problema, ter prejuízo completo

isso to falando de uma forma geral.. é claro q você pode comprar algo q o vendedor informe se ja deu defeito e se comprometa a dar algum suporte em caso de problema, comprar algo com nota fiscal e garantia ainda vigente, etc, etc, etc.. mas isso é no plano perfeito e ideal.. na realidade as coisas são completamente opostas a isso

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, O Pequeno Príncipe disse:

O que na teoria: a oferta de novos é maior que a que de usados.

mas isso é outra coisa evidente.. em determinado período, a quantidade de produtos novos recem fabricados sempre vai ser em maior numero do que a de usados em uso e principalmente disponiveis para venda

a não ser q todo mundo q tivesse algum item especifico colocasse pra vender tudo ao mesmo tempo.. e ainda assim não igualaria em momento algum a oferta de novos

• Curtir 1
Postado

a tela q você tem é comum n é slim, os notebooks mas modelos estão vindo com telas slim por isso q as telas comuns são pouco procuradas se a sua tela fosse slim venderia no máximo em uma semana porque as telas slim novas tem um preço q n compensa comprar sai pelo preço do notebook.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!