Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi! Então eu queria saber no que posso melhorar nessas peças, eu quero um PC que custe na faixa de 2500 a 3000, não é um PC pra jogos, é para desenho e edicao de vídeo (obs: o máximo de jogo é stardew valley, don't starve e lol, apenas jogos nessa linha que eu consigo lembrar agora) eu quero que seja o mais barato possível, mas claro que com peças boas de qualidade. Eu priorizo um pouco mais a memória do PC por que eu preciso de espaço para os arquivos. Essa é a configuração: 

Processador

https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-10400f-6-core-12-threads-2-9ghz-4-3ghz-turbo-cache-12mb-lga1200-bx8070110400f?gclid=Cj0KCQjw4uaUBhC8ARIsANUuDjW6a9eqtmjbFP1Cdi5HTltqRGn3cP8kNzx4fFpQ4mCZAy-pTUMMYC8aAolKEALw_wcB

Ou 

https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i3-10100f-4-core-8-threads-3-6ghz-4-3ghz-turbo-cache-6mb-lga1200-bx8070110100f?gclid=Cj0KCQjwheyUBhD-ARIsAHJNM-PZE9idP7El3A3C0GP0D7NK7mXK9axtHSc4Ocuc-DQJD0hy-tncKOwaAlFvEALw_wcB

placa-mãe:

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASRock-h510m-hvs-r2-0-DDR4-socket-lga1200-m-atx-chipset-intel-h510-h510m-hvs-r2-0?gclid=Cj0KCQjw4uaUBhC8ARIsANUuDjW66GMWWhB6LRvIylekRGqirQlihFN1mJbZoIoKTSZunOhj4nSTgfoaAstaEALw_wcB

Placa de vídeo: https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-pcyes-Radeon-rx-550-4gb-gddr5-128-bits-pjrx550dr5128b

Gabinete: https://www.pichau.com.br/gabinete-tgt-b110-preto-tgt-b110-pr01?gclid=Cj0KCQjw4uaUBhC8ARIsANUuDjV92ABISIQFACHnOHx3m75n8W9qcu-Icxo015eLA5Sk-f7AUTdEwLwaAkdcEALw_wcB

Fonte:

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem

memória: https://www.pichau.com.br/memória-pny-xlr8-8gb-1x8gb-DDR4-3200mhz-c16-preta-md8gd4320016lp

Ou 

https://m.kabum.com.br/produto/114222/memória-gamer-husky-gaming-preto-8gb-2666mhz-DDR4-cl-19-hgmf001?gclid=Cj0KCQjwnNyUBhCZARIsAI9AYlESi6xygDIgUXzo1dSaq7cjys9U0eqfbxbYVsSrx3eHCwZ_qVTMcUEaAmwdEALw_wcB

HD:

https://www.pichau.com.br/HD-seagate-barracuda-1tb-3-5-sata-iii-6gb-s-st1000dm010

Postado

@Hiatus moon está sim,  aliás recomendaria que escolhesse outro modelo de placa-mãe se possível. esse que escolheu não possui slot para SSD NVMe, te limitando apenas em poder usar os Satas. 

No restante está ok.  Posteriormente se quiser mais desempenho terá que fazer upgrades, mas pra começar está ok.

Postado
Em 04/06/2022 às 11:53, Hiatus moon disse:

Péssimo.

Pagar quase 1.000 reais numa RX 550 é praticamente um assalto!

O vídeo integrado de um Ryzen 3200g que custa 599 reais possui a mesma performance dessa RX550.

Mas eu recomendaria o 4600G por 899 reais, o processador possui 6 núcleos e 12 threads, e vídeo integrado VEGA7.

Postado

@Alex Weiss poderia me recomendar algum? E qual a diferença desse pra o satas?

@gutopereira Ryzen realmente vale a pena? Eu sempre vejo as pessoas falando bem dele e outras falando mal, eu tinha um PC da Intel antigo, então já tenho um costume com a Intel, qual a diferença deles fora o vídeo integrado? E também quero lembrar que não é pc pra jogos e sim pra desenho e edição, como por exemplo o próprio Vegas e photoshop.

Postado
15 minutos atrás, Hiatus moon disse:

e tudo bem eu tirar a Intel e a placa de vídeo por esse processador da AMD sem precisar mudar nadar?

Precisa mudar a placa-mãe também para rodar com o Ryzen

exemplo:

Ryzen 4600g R$899

B450M Aorus M R$599

Serviço de Atualização de BIOS para placa-mãe R$40,00

19 horas atrás, Hiatus moon disse:

poderia me recomendar algum? E qual a diferença desse pra o satas?

A diferença de um SSD NVMe para um sata é a velocidade na qual trabalha, no uso cotidiano quase não faz diferença mas quando você precisa mover arquivos muito grandes a diferença aparece. 

O SSD Sata é ligado por via de um cabo Sata III na placa-mãe.

o SSD NVMe é plugado no slot da placa-mãe específico pra ele, o que faz ser possível as velocidades maiores.

WD Blue SN570 NVMe M.2, 250GB R$260 para o sistema e programas.

se precisar de mais espaço um HDD irá servir

Postado

Bom dia, campeão!

Você pode fazer mais com o que pode gastar, vi que prefere os links, vou te recomendar o seguinte:

-placa-mãe: 

Gigabyte B450M S2H

*placa-mãe confiável com dissipador no VRM e boa possibilidade de upgrade futuro.

https://www.kabum.com.br/produto/103415/placa-mãe-gigabyte-b450m-s2h-am4-matx-DDR4?gclid=CjwKCAjw7vuUBhBUEiwAEdu2pM3IrRko2RVI0Tn01j_ip0RNBqF4duM31eZ0_KnMppIe3FFX44A-qhoCyG0QAvD_BwE

-CPU:

AMD Ryzen 3 4100

*Vai dar conta do seu uso com um bom preço

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21014/Ryzen-3-4100-cooler-wraith-stealth?gclid=CjwKCAjw7vuUBhBUEiwAEdu2pC9rbP2HYupSYYH85Y4ukhw-YB36PZ5rcM2_Zz9qWElBltNbPvJEJRoCo-YQAvD_BwE

-RAM:

8GB DDR4 3200mhz+  (marca opcional)

*O suficiente para o uso, tendo a possibilidade para upgrade futuro. Custam na média de R$: 220,00

https://www.kabum.com.br/produto/114221/memória-gamer-husky-gaming-preto-4gb-2666mhz-DDR4-cl-19-hgmf000?gclid=CjwKCAjw7vuUBhBUEiwAEdu2pBTEYH6FraJn9bvT_hYsaOQewkYrHLVy4yJf-jTl_Bb_ThVqsj8csBoCPhkQAvD_BwE

-FONTE:

GAMEMAX GP650

*Fonte barata e de excelente qualidade, comporta perfeitamente um futuro upgrade de praticamente qualquer natureza, mas é pouco conhecida. Selo 80 bronze, se te é um critério.

https://www.americanas.com.br/produto/3480475266?epar=bp_pl_00_go_infacess_pmax_geral&opn=YSMESP&WT.srch=1&offerId=625419ec87c00289c201268a&gclid=CjwKCAjw7vuUBhBUEiwAEdu2pDx9lV80LG2pNzh09qbHT9LMg2SdBWhn_lG5mGUmsjE8ip_XyEUf3BoC0XEQAvD_BwE

-PLACA DE VÍDEO:

RX6400 AMD

*Você pode esperar baixar, comprar nesse preço mesmo ou partir para uma GTX 1060 usada de 3 ou 5Gb no MercadoLivre pelo mesmo preço e muito mais desempenho, o que fortemente te recomendo se o fizer com atenção.

https://www.americanas.com.br/produto/3480475266?epar=bp_pl_00_go_infacess_pmax_geral&opn=YSMESP&WT.srch=1&offerId=625419ec87c00289c201268a&gclid=CjwKCAjw7vuUBhBUEiwAEdu2pDx9lV80LG2pNzh09qbHT9LMg2SdBWhn_lG5mGUmsjE8ip_XyEUf3BoC0XEQAvD_BwE

Gabinete e SSD são de escolha pessoal, não tenho como opinar.

Fica dessa forma, eu faria assim se tivesse com o seu orçamento em mãos, você tem custo/benefício sem perder qualidade e tendo mais desempenho do que pensava, sem contar a baita margem que tu fica para upgrades futuros, afinal, ninguém fica sempre na mesma config. Provavelmente a melhor forma de se fazer.

• Haha 1
Postado
10 minutos atrás, João Vinãs EC disse:

Na minha opinião, é muito mais jogo botar R$ 200 a mais e pegar um 5600 da China.

11 minutos atrás, João Vinãs EC disse:

-RAM:

8GB DDR4 3200mhz+  (marca opcional)

*O suficiente para o uso, tendo a possibilidade para upgrade futuro. Custam na média de R$: 220,00

https://www.kabum.com.br/produto/114221/memória-gamer-husky-gaming-preto-4gb-2666mhz-DDR4-cl-19-hgmf000?gclid=CjwKCAjw7vuUBhBUEiwAEdu2pBTEYH6FraJn9bvT_hYsaOQewkYrHLVy4yJf-jTl_Bb_ThVqsj8csBoCPhkQAvD_BwE

Tu linkou uma memória muito ruim, 2666 MHz Cl 19.

11 minutos atrás, João Vinãs EC disse:

-FONTE:

GAMEMAX GP650

*Fonte barata e de excelente qualidade, comporta perfeitamente um futuro upgrade de praticamente qualquer natureza, mas é pouco conhecida. Selo 80 bronze, se te é um critério.

Longe de excelente, essa fonte sequer é boa. Veja:

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Hiatus moon seguindo a base que citei antes

Processador : 4600g R$899

placa-mãe: B450m Aorus M R$599

memórias: Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz,   selecione 2 pentes. R$259

SSD: WD Blue SN570 NVMe M.2, 500GB, R$380

Fonte: Superframe 500w  R$295

Gabinete; Galax nebulosa R$300

+ serviço att de BIOS R$40

Total R$3.027 + frete. 

É uma configuração pra durar anos a fio.  Posteriormente só adicionar uma Gpu e um disco de armazenamento maior se precisar.. 

Outra opção de Gabinete MANCER ANUBIS R$290 +frete

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 

Boa tarde, campeão!

-Sobre sua citação de CPU, jamais menciono peças chinesas importando assim para usuários comuns, eles não são tão doidos quanto nós e 99% das vezes não querem esperar tanto também. O negócio é indicar o melhor nacional que pudermos que seja acessível, onde não haja dores de cabeça em muitos sentidos.

-Sobre a RAM da opção "A", é como eu disse na resposta acima, o usuário tem duas opções, e elas consistem em 8Gb em dual channel na opção mais barata disponível hoje e 16GB em dual channel em frequências mais altas com marca a escolha. Mas concordo contigo que a citação de modelo e marca não é vantajosa, apesar de ser a mais barata, não dei a minha opinião pessoal. Por isso o usuário pode mesclar como preferir e focar onde preferir já que o kit ali é todo compatível entre si.

-Sobre a fonte, discordo dos 2 ou três comentários sem base do post que você citou, é uma fonte sem muito estudo e informação por isso apliquei ao nosso próprio estudo daqui e experiência com a mesma, trabalho com elas a muito tempo em manutenção e montagem. É uma boa fonte para o consumo indicado e em um preço excelente, ao cita-la ponderei os pontos positivos e negativos da fonte e cheguei a conclusão de que é a melhor opção e preço neste caso.

Postado
24 minutos atrás, João Vinãs EC disse:

-Sobre a fonte, discordo dos 2 ou três comentários sem base do post que você citou, é uma fonte sem muito estudo e informação por isso apliquei ao nosso próprio estudo daqui e experiência com a mesma, trabalho com elas a muito tempo em manutenção e montagem. É uma boa fonte para o consumo indicado e em um preço excelente, ao cita-la ponderei os pontos positivos e negativos da fonte e cheguei a conclusão de que é a melhor opção e preço neste caso.

Cara, o Phynsx atualmente é o maior cabeção aqui do fórum quando se trata de fontes de alimentação e citou vários motivos sólidos e técnicos do por que essa fonte é ruim. Não me leva a mal, mas isso deixa a sua experiência com montagem e manutenção muito pra trás. Até porque a fonte ruim não necessariamente vai pifar, mas pode matar componentes precocemente ou provocar comportamentos erráticos que o usuário nem vai associar com a fonte, não vai levar de volta pra tua manutenção (ou ainda vai levar pra outra) e tu nem vai ficar sabendo. A fonte ligar e a maioria não dar problema dentro de 1 ano não é motivo suficiente pra considerar uma fonte "excelente" e na verdade nem sequer decente. E nem entro no mérito que 650 W é o suficiente pra alimentar 3 PCs semelhantes aos que estão sendo sugeridos. Além disso essa fonte não é nem um pouco barata e por preço semelhante tem opções muito melhores, como por exemplo as XPG Pylon e Pichau Nidus. Recomendo a leitura do tópico:

24 minutos atrás, João Vinãs EC disse:

eles não são tão doidos quanto nós

Pra mim doideira é pagar o dobro quando dá pra pagar metade, mas cada um cada um...

• Curtir 1
Postado

@Shaman93

A primeiro momento devo-lhe dizer que todos os micros da minha empresa utilizam essa fonte a um tempo, assim como muitas empresas de porte grande de SP e região do interior das quais somos responsáveis. Já instalei mais de 300 fontes desse modelo, nas mais diversas configurações e não tivemos nenhum problema até hoje. Clientes não fogem porque somos a empresa responsável com contrato de prestação de serviços de provedor e TI geral desses clientes. As fontes não chegam nem a esquentar direito, sinceramente prefiro a GM500, mesmo assim discordo das suas afirmações por questão de experiência. Já tive problemas com Corsair, Coolermaster e Redragon (principalmente) entre outras, mas nenhuma GP650. Então tenho base de experiência em trabalhar com ela para estar recomendando, pois ela serviu para nós, passou pelos testes de qualidade dos meus técnicos e a taxa de problemas relacionados a fontes diminuiu muito.

Vou recomenda-la com certeza! Pelo preço bom, boas especificações e porque ela resolveu meu problema aqui, como pode resolver o de outros. Melhora mais ainda a minha experiência de montagem, pois pude ter a oportunidade de instalar muitas e ver o resultado final em massa, após testes de qualidade que foram um sucesso na prática.

Sua afirmação de que fontes de baixa qualidade ferram com os componentes a longo prazo em consumos baixos é equivocada, elas começam a apitar e variar mesmo em consumo mais alto, em consumo normal não faz sentido. Entre essas 500w das marcas que citei, prefiro a GP650w pelo custo-benefício, aprovação técnica e satisfação dos meus clientes.

Como deve ter compreendido, tenho meus fortes motivos para recomendar uma destas e estou irredutível quanto. Me reservo o direito de não lhe responder mais sobre essa questão que não vai mudar minha opinião nem a sua pelo visto, nos levando a lugar nenhum. 

Um fraternal abraço!

Postado
25 minutos atrás, João Vinãs EC disse:

Já instalei mais de 300 fontes desse modelo, nas mais diversas configurações e não tivemos nenhum problema até hoje.

Tu instalou MAIS DE TREZENTAS GP650 e NENHUMA deu problema? Hmmm 🤔

passou pelos testes de qualidade dos meus técnicos

Poderia esclarecer quais são esses testes e quais foram os resultados?

sinceramente prefiro a GM500,

A Gamemax já lançou uns 3 ou 4 modelos diferentes com a alcunha de "GM 500", pelo menos uma era bomba, e até agora não vi nenhum teste indicando a qualidade (não falo de decência) de algum deles.

Sua afirmação de que fontes de baixa qualidade ferram com os componentes a longo prazo em consumos baixos é equivocada, elas começam a apitar e variar mesmo em consumo mais alto, em consumo normal não faz sentido.

Negativo, muitas fontes apresentam problemas justamente em baixas cargas e até com o PC em suspensão, com consumo mínimo. Ou ainda na transição entre estados de baixa e alta exigência, mesmo que momentâneos. Outra possibilidade é a ausência ou insuficiência de mecanismos de proteção contra surtos. Uma fonte com ripple alto vai desgastar os capacitores do que quer esteja alimentado, causando falhas precoces sem qualquer 'apito' anterior. Enfim, não dá pra cair no simplismo de 'a fonte não é boa, mas em baixa carga vai ser pouco exigida, então tudo ok'...

Esse site (https://cultists.network/140/psu-tier-list/), que faz uma classificação da qualidade e hierarquiza as fontes baseado em testes independentes, coloca TODAS as fontes Gamemax na categoria E, 'evitar', apenas uma categoria acima de F, 'substitua imediatamente'. Essa é a fonte que você está instalando no PC dos seus clientes satisfeitos...

Entendo que você esteja indisposto a mudar de opinião mesmo frente ao conhecimento de novos fatos, o que considero lamentável, mas reconheço que não tenho nada a fazer a respeito. Mas não estou tentando te convencer, e sim mostrar pro @Hiatus moon que a GP650 não é uma boa escolha. O investimento mais inteligente é em alguma fonte da Tier C pra cima, da lista citada.

Postado

4 horas atrás, Alex Weiss disse:

Precisa mudar a placa-mãe também para rodar com o Ryzen

exemplo:

Ryzen 4600g R$899

B450M Aorus M R$599

Serviço de Atualização de BIOS para placa-mãe R$40,00

A diferença de um SSD NVMe para um sata é a velocidade na qual trabalha, no uso cotidiano quase não faz diferença mas quando você precisa mover arquivos muito grandes a diferença aparece. 

O SSD Sata é ligado por via de um cabo Sata III na placa-mãe.

o SSD NVMe é plugado no slot da placa-mãe específico pra ele, o que faz ser possível as velocidades maiores.

WD Blue SN570 NVMe M.2, 250GB R$260 para o sistema e programas.

se precisar de mais espaço um HDD irá servir

@Alex WeissWeiss esse serviço de atualização da bio é obrigatório? Não entendi isso

3 horas atrás, Alex Weiss disse:

@Hiatus moon seguindo a base que citei antes

Processador : 4600g R$899

placa-mãe: B450m Aorus M R$599

memórias: Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz,   selecione 2 pentes. R$259

SSD: WD Blue SN570 NVMe M.2, 500GB, R$380

Fonte: Superframe 500w  R$295

Gabinete; Galax nebulosa R$300

+ serviço att de BIOS R$40

Total R$3.027 + frete. 

É uma configuração pra durar anos a fio.  Posteriormente só adicionar uma Gpu e um disco de armazenamento maior se precisar.. 

Outra opção de Gabinete MANCER ANUBIS R$290 +frete

Obrigada pela sugestão! O preço está ótimo, mas ainda não entendo esse serviço da bio

@Shaman93 eu já tinha visto umas reviews negativa anteriormente, então já tive a opção de não escolher essa entao peguei essa da nidous que tá com um preço bom e a maior parte das reviews são positivas mas claro que não 100% dela. Estou indo pra o lado de opiniões, já que eu não tenho um conhecimento a fundo, sei só o básico do básico mesmo. Mas obrigada por me ajudar!

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Shaman93 disse:

Cara, o Phynsx atualmente é o maior cabeção aqui do fórum quando se trata de fontes de alimentação e citou vários motivos sólidos e técnicos do por que essa fonte é ruim. Não me leva a mal, mas isso deixa a sua experiência com montagem e manutenção muito pra trás. Até porque a fonte ruim não necessariamente vai pifar, mas pode matar componentes precocemente ou provocar comportamentos erráticos que o usuário nem vai associar com a fonte, não vai levar de volta pra tua manutenção (ou ainda vai levar pra outra) e tu nem vai ficar sabendo. A fonte ligar e a maioria não dar problema dentro de 1 ano não é motivo suficiente pra considerar uma fonte "excelente" e na verdade nem sequer decente. E nem entro no mérito que 650 W é o suficiente pra alimentar 3 PCs semelhantes aos que estão sendo sugeridos. Além disso essa fonte não é nem um pouco barata e por preço semelhante tem opções muito melhores, como por exemplo as XPG Pylon e Pichau Nidus. Recomendo a leitura do tópico:

Agradeço o comentário, também aproveito para dizer que este tópico está sendo revisado.

3 horas atrás, João Vinãs EC disse:

É uma fonte sem muito estudo e informação por isso apliquei ao nosso próprio estudo daqui e experiência com a mesma, trabalho com elas há muito tempo em manutenção e montagem.

De fato, somente dados relativos à série GM (segunda revisão) e ao modelo de 400W da série GP estão disponíveis (cheque seus relatórios neste endereço). Se possível, gostaria que pudesse detalhar quais pontos, além da taxa de retorno, foram investigados e avaliados, para que mais informações sobre o modelo de 650W da série GP sejam disponibilizadas ao público.

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Hiatus moon disse:

Weiss esse serviço de atualização da bio é obrigatório? Não entendi isso

As placas B450 são originalmente para até os Ryzen 3000[ou 3ªgen]. Porém oferecem suporte para 4000 e 5000 através de atualização de BIOS.  Então se você montar um kit com por exemplo: 4600g + B450, terá que atualizar a BIOS da placa para ter o suporte.

Você pode fazer isso em casa, mas precisaria de um processador de 3ªgen para dar vídeo e fazer o processo, para evitar esses transtornos você pode comprar junto o serviço de atualização de BIOS caso não tenha um processador desses para conseguir fazer a atualização sozinho, e eles enviam com a BIOS atualizada para o processador que comprar, basicamente é isso.

Postado

@Alex Weiss AH entendi, então é melhor comprar com a atualização pronta, e também queria te perguntar sobre o SSD, ele tem pouca memória que um HD mas é mais rápido, só que eu preciso de armazenamento para fotos já que quero trabalhar com animação e é muito necessário espaço para frames. Eu posso comprar o SSD primeiro mas qualquer HD serve para colocar depois?

Postado
18 minutos atrás, Hiatus moon disse:

e é muito necessário espaço para frames. Eu posso comprar o SSD primeiro mas qualquer HD serve para colocar depois?

Sim, mas há recomendações de marcas com maior confiabilidade como: Toshiba, WD Western Digital, Adata e Seagate para HDD, seguindo elas comprará bem. 

Se tiver duvidas no dia da compra pode vir aqui que o fórum lhe auxiliará indicando o melhor no momento.

A diferença de preço é bem grande, mas se você quiser  também pode adicionar mais SSDs depois

Se optar comprar um NVMe agora, depois pode adicionar SSD Sata III convencional, ou um HDD mesmo.

Postado

@Alex Weiss oi de novo kk, mas olha, acabei de lembrar uma coisa muito importante pra mim, tem alguns arquivos no meu pc antigo muito importantes, só que a fonte quebrou, então queria que me auxiliasse nisso, eu pego o HD e coloco nesse novo computador ou compro uma fonte nova? Se for comprar a fonte qual? E o HD dele suportaria nesse setup? Não sei ao certo as configurações dele só que ele é bem antigo lá pra 2010 por aí. E os arquivos de fotos e vídeo fica no HD certo?

Postado

@Hiatus moon Boa tarde,

Você pode usar o HD no novo pc para pegar os seus arquivos tranquilamente. 

Você faz a instalação do windows no novo HD ou SSD da nova maquina normalmente, depois de tudo pronto você pode plugar o seu HD antigo normalmente como se fosse ligar qualquer outro HD, quando for ligar apenas da um confere na BIOS para ele dar boot corretamente[Boot pela nova unidade de armazenamento e não pelo HD velho].  Com o windows iniciado você acessa seus arquivos pela Unidade de armazenamento, irá aparecer como "D" ou "E" algo em torno disso.

Já que é um HDD bem velhinho recomendo que você copie seus arquivos importantes dele, e não guarde mais coisas muito importantes pois pode acabar falhando logo logo.

Todavia pode continuar usando HD velho no PC como um disco secundário para guardar arquivos normalmente até não precisar mais dele ou chegar no fim da vida útil 😄 

• Amei 1
Postado
Em 07/06/2022 às 15:40, João Vinãs Eng.C disse:

passou pelos testes de qualidade dos meus técnicos

Seguimos no aguardo do resultado desses testes de qualidade...

Postado

@Alex Weiss oi de novo kk, então, eu vou começar a comprar as peças aos poucos, eu quero comprar as peças até novembro porque eu recebo 600 reais de um trabalho que faço, vou comprar as mais baratas primeiro e depois vou pras mais caras, só que eu queria comprar o SSD logo mas acabou o estoque e tentei achar em algum outro site mas não achei, eu deveria esperar vir outra demanda ou comprar outro tipo? Pode me ajudar nisso?

Nota: vou começar nesse domingo se possível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...