Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um segundo PC e queria sugestões de GPU tendo em vista evitar o tal do gargalo.

Vou tentar dispor até uns 3k e a intenção é comprar no aliexpress 

De repente uma 3060 ou 6600.

Já tenho:

MB MSI B450M Mortar Max

CPU AMD Ryzen 7 5700G

Fonte Kcas 500w 80 plus bronze

Ram ainda estou na dúvida se ponho 4 x 8gb ou 2 x 16gb ou até 4 x 16, não sei se seria exagero, TB não decidi se 3000 ou 3200 ou menos.

Cooler Gamcia Boreas E1 410 lite

Aproveitando o tópico.

Já que teria duas máquinas. Tava pensando em por pra minerar, mas, não tenho nem ideia como começar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@andersoncamp Ram não compensa colocar 32gb agora (a não ser que voce trabalhe com programas de edição de vídeo ou algum outro que consuma tudo isso de Ram), referente a essa fonte ela tem uma má fama (não sei se é justificavel ou não, recomendo pesquisar).

Quanto a GPU, dentre todas essas eu iria de RTX 3060 pelo fato do DLSS que é sensacional (lembrando que o FSR da AMD funciona em placas NVIDIA, já o contrário não)

Postado
Em 06/06/2022 às 22:56, Rafael Cezar de Paula disse:

@andersoncamp Ram não compensa colocar 32gb agora (a não ser que voce trabalhe com programas de edição de vídeo ou algum outro que consuma tudo isso de Ram), referente a essa fonte ela tem uma má fama (não sei se é justificavel ou não, recomendo pesquisar).

Quanto a GPU, dentre todas essas eu iria de RTX 3060 pelo fato do DLSS que é sensacional (lembrando que o FSR da AMD funciona em placas NVIDIA, já o contrário não)

Obrigado pela dica, vou de 3060 mesmo, porém ela ter várias opções né.

Não entendi qto ao FSR

Postado

FSR significa FidelityFX Super Resolution.

Que basicamente é o DLSS da AMD.

Uma RX 6600 XT é superior a ambas mencionadas.

Porém algumas GPUs da AMD c/ PCIe 4.0 ter uma perda considerável de desempenho (podendo chegar em 30%) em MB c/ PCIe 3.0.

Então ela deve ficar com desempenho similar a RTX 3060 ou em alguns casos, performar pior.

Ai veja qual melhor cabe no seu bolso.

Fonte, recomendo partir pra uma de melhor qualidade, eficiência e durabilidade… Recomendo uma XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III.

Sobre RAM, se seu foco é apenas uso casual e jogos, 16GB está ótimo.

32GB é recomendo para quem utiliza o PC para edição de imagen/vídeo, render e simulação… Fora isso, é completamente desnecessário.

• Curtir 1
Postado

Eu particularmente não gosto de comprar na AliExpress.

Mas grande parte dos usuários aqui do CdH compram e recomendam.

Porém, por esse valor (ou até menos) você acha um RTX 3060 aqui no BR.

Fora a chance de ser taxado é bem grande.

Postado
1 hora atrás, andersoncamp disse:

A ideia é pegar uma Galaxy GTX 3060 Metal 12G por 3.090 reais no Ali. Será uma boa?

Esta preparado para pagar 60% de imposto?

Compra por aqui mesmo que voce tem garantia, e nem custa tão mais caro assim.
Eu só costumo recomendar o Ali para placas usadas e que custam bem mais baratas do que aqui, como por exemplo uma GTX 1060 5Gb que estava custando 950 reais esses dias...

Postado

Obrigado pelas dicas, sem dúvida levarei tudo em consideração.

Compro de fora há anos.

Tanto china quanto eua.

No ali está por 3k em 12x praticamente sem juros.

No BR 3.5k a vista. Se for parcelar, chega a 4k.

Quanto ao imposto estou testando um nome e um endereço que nunca comprou de fora, isso ajuda a tentar sair ileso do tributo.

Pensei inclusive e deixar voltar pra china caso seja tributada e seja muito alto.

Nesse caso vou estudar comprar uma no BR mesmo.

Pensei em colocar meus 2 PCs pra minerar pra tentar recuperar o investimento.

Porém, pelo que andei vendo o retorno está bem pequeno, cerca de 1,5 dólar/dia com uma 1050 e uma 3060.

• Curtir 1
  • 5 meses depois...
Postado

Acabei comprando a GTX 3060 Galax Metal 12G por 3.090.
Estou super satisfeito com ela.
Parruda, 3 coolers.
Maioria dos jogos, jogo no full com ela.
A única dúvida seria, tenho outro PC com um i7 9ª geração, seria q ela iria melhor com ele ou com o Ryzen 7 mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...