Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia gostaria de um Pc para jogar jogos, gosto de GTA V, valorant e DayZ gostaria de fazer stream com esse Pc de GTA V e valorant, meu PC rodava de boa mas não aguentavam streaming e jogar então gostaria de comprar outro Pc que rode esses jogos com mais fps tenho até uns 7500 e estava pensando em uma RTX 2060 ou 3050, não quero que a placa de vídeo seja acima de 2.500 pois irei comprar peça por peça por mês aproveitando promoções 

• Solução
Postado

Creio que um Ryzen 7 5700X seja uma boa opção, já que pretende jogar e fazer streaming.

Sobre a GPU, eu iria recomendar uma RX 6600 ou RX 6600 XT, pois são superiores à RTX 2060, porém as GPUs da AMD não se saem tão bem ao fazer streaming quanto as GPUs da NVIDIA.

Ai creio que vale a pena ir na RTX 2060 ou 2060 Super.

Mas irei deixar um comparativo entre a RX 6600 x RTX 2060 e também entre a RX 6600 x RX 6600 XT.

Obs: A RTX 3050 está com um Custo-Benefício bem ruim, eu descartaria ela da lista.

Segue abaixo minha recomendação:

CPU: Ryzen 7 5700X

MB: B550M (ASUS, Gigabyte ou MSI)

RAM: 2x8GB de 3200Mhz (G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG)

GPU: RTX 2060 ou RTX 2060S

Armazenamento: SSD M.2 NVMe 1TB (Adata/XPG, Crucial, Samsung ou Western Digital)

PSU: XPG Core Reactor 650W

Gabinete: Galax Nebulosa, Mancer Anubis, Silverstone Fara R1 PRO, Montech X3 Mesh ou Pichau Gandit X

* Lembrando que são apenas sugestões.

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, gabriel661 disse:

O gabinete sharkoon TG7M RGB é bom? Gostei bastante dele 

Não conheço esse modelo em si, mas ele tem frente em MESH.

Então creio que seja sim uma boa opção.

5 minutos atrás, gabriel661 disse:

E é melhor um watercooler ou aircooler para o 5700x?

Não manjo muito de WC, mas se quiser uma recomendação de AC, pode ir em um Scythe Fuma 2 ou Ninja 5 que são excelentes Air Coolers.

6 minutos atrás, gabriel661 disse:

Eu gostei do montech x3 mesh mas não está disponível na terabyte 

Esse gabinete está em falta ultimamente, não sei se ele foi tirado de linha.

Postado

@Shelby_ o gabinete é em frente em mesh acabei de ver gostei muito pois é muito bonito vai com 4 fans e vai com uma controladora já, o Scythe fuma 2 não achei em uma loja confiável então vou ir de ninja 5, obrigado mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!