Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, ano passado meu computador começou a apresentar esse problema, no início acontecia muito raramente, mas hoje em dia está impráticavel na utilização da GPU no meu pc, eu só consigo fazer minhas coisas onboard.

O erro sempre acontece assim:

-Um som de travamento muito rápido acontece, enquanto aparece a cor sólida na tela, eu continuo ouvindo o som de alguma coisa no pc(dependo do que estou fazendo, jogando ou vendo vídeo), depois acontece um som de desconectado ai o som para e tenho que reiniciar o computador.

O problema acontece em tempos aleatórios, mais frequentemente enquanto estou usando a GPU, porém o seguinte, eu tenho a minha GPU e a do meu primo, ambas eu ja testei e deram o mesmo problema, ja testei a troca de memórias(slots e elas alternadas), mas não acho que seja memória pois funciona normalmente onboard. Também ja troquei todas as pastas térmicas existentes no pc. Alguma sugestão ou programa para eu usar para verificar algo que esteja acontecendo com o meu pc ?

Postado

@Marcelo_gs Sim, as temperaturas ficam boas, limpei ambas das placas
Foi mal, esqueci de escrever essas informações
A minha GPU é a Gtx650 Ti, a do meu primo a Gtx750 Ti.

Minha placa-mãe é a ASUS p8z77-v lx, um i7-3770, fonte mymax de 500w, duas memórias vengeance corsair de 8GB, e um HD de 1,5 tb

Postado

@Jamal TLGD Se o problema não acontece quando usa a onboard no mesmo computador então o mais provável é que seja defeito físico na GPU ou algum driver/software que tenha relação com a placa de vídeo também.

Como acontece nas duas GPUs informadas eu apostaria em driver/software ou até BIOS. Mas não descarto ainda a possibilidade de coincidentemente as duas placas estarem com defeito físico

Postado

@Marcelo_gs Entendo, mas meu primo consegue usar as duas no pc dele, a minha GTX 650 ti que dava muito problema está funcionando firme e forte já tem umas 3 ou 4 semanas com ele, isso não descartaria defeito físico ? Vou dar uma procurada sobre reparação de driver ou algo relacionado com a BIOS pra ver se acho algo. Mas onboard, as vezes quando estou jogando, por exemplo, league of legends, o driver de vídeo apresenta problemas, isso na onboard, mas é muito raramente. Eu queria testar a gpu sem instalar o driver pra ver quanto tempo dura, mas o windows atualiza o driver dela pra um antigo automaticamente, então não consegui testar isso ainda. Alguma sugestão do que eu posso faze relacionado à BIOS ?

Postado

@Jamal TLGD 

Esqueci de perguntar algo antes, você usa qual cabo de imagem da GPU para o monitor? E tem algum adaptador?

Pelo que disse então podemos descartar o problema físico.

Utilize o programa DDU (link para instalação) para remover todos os driver de vídeo do seu computador e depois instale o driver direto do site da Nvidia do modelo da sua placa. Caso queira testar sem driver é só executar o Windows em modo de segurança.

Se isso resolver beleza, se não der certo ai partimos para a BIOS.

Não tem muita ladainha aqui, é só ir testando as versões de BIOS mais antigas e mais novas (mas lembre-se de certificar que a versão que está instalando já possui suporte para o seu processador e etc. se não terá problemas piores que o vídeo). Na teoria a versão de BIOS mais nova é pra ser a melhor e com os "bugs corrigidos", mas isso é só na teoria, na prática as vezes uma versão mais desatualizada não tem esse problema.

Postado

@Marcelo_gs

Eu uso DVI, já fiz os testes pelo HDMI e pelo VGA, dá o mesmo problema em ambos.

Assim que eu chegar da faculdade vou fazer o processo do DDU, e depois da BIOS, aí aviso caso tenha resultado.

• Curtir 1
Postado

@Marcelo_gs

Koe, eu fiz os procedimentos, a minha BIOS já estava atualizada, e pelo DDU, eu desinstalei o driver q tenho e testei 3 drivers diferentes, depois de instalar os 3, depois de um tempo deu o problema novamente, testei 3 versões diferentes do driver, a atual e duas antigas. Aparentemente, sem os drivers instalados, a placa funciona um pouco, mas n consigo testar em jogos e tal.

Postado

@Marcelo_gs

Nenhum dos métodos funcionaram, então pedi uns discos rígidos pro meu pai me arranjar, eu consegui instalar tudo certinho em um, e até agora está funcionando sem nenhum erro na tela, ja joguei alguns jogos.

• Curtir 1
Postado

@Jamal TLGD Entendi, então aparentemente o problema está no Windows mesmo.

Roda um tempo nesse disco que você instalou tudo do zero e veja se depois de algum tempo o problema acontece de novo. Se não é coisa do Windows mesmo e só formatar que resolve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!