Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu tô montando o meu PC para programar, 5 meses atrás peguei uma a320mh e deixei ela guardada e fui comprando umas peças, até chegar o ponto de hoje em que falta só a memória RAM, com isso, tive a ideia de logo montar o PC, pra que quando tivesse a memória, só plugar e usar, então assim fiz.

tudo montado, ai testei ligar o PC só pra ver se o cooler girava, e acontece que não girou nem o da placa-mãe e nem da fonte, então imaginei que seria a memória 

A fonte está Ok, testei 4 dias atrás e ligou o PC de teste, além de ser uma boa fonte com certificação.

O processador (Athlon 3000g) está ok, comprei ele anteontem usado e a moça testou ele

Só o que está plugado além da fonte e processador é um driver de dvd, porque vi que a fonte tem 3 cabos SATA de alimentação e pensei que podia usar algo além do SSD e hdd, mas mesmo desplugado ele não liga, e no meu pc antigo ligava com esse driver plugado, então desconsidero que ele seja o problema

Também testei com e sem a bateria, nenhum dos 2 modos liga

Pensei que poderia ser o power sw, mas tirei e liguei diretamente e também não funcionou.

Não sei se conectar um speaker de debug iria ajudar, primeiro que não tenho, e segundo que nem a fonte gira o cooler, então ela não leva carga ao PC, provavelmente não recebe o sinal de power, pois funciona.

A placa-mãe é nova, tem até cheiro de nova e a caixa, então não penso que ela pode ser o problema, mas o PC simplesmente não dá nenhum sinal de vida, então só o que me resta pensar é que o problema esteja na placa-mãe, talvez esteja defeituosa ou tenha alguma proteção em que não liga sem memória (o que acho difícil), mas queria perguntar aos mais experientes se tem essa proteção, e se não tiver, qual seria o possível problema.

Fonte: Bluecase BLU 500 PFC

Processador: AMD Athlon 3000g

Placa-mãe: Biostar A320MH

Gabinete e driver de dvd genéricos 

Postado

@cleiton2040 Bluecase não faz boas fontes..... A certificação não garante isto, teste novamente a fonte. E sim, a placa-mãe deveria ligar sem a memória, portanto a fonte deve ser o problema atual, já que ela nem mesmo ligou.

Fazendo uma pesquisa rápida poderias ter achado a resposta da placa-mãe ligar ou não:

image.png.c6e02630a6b8e690c3f4ecec100704a9.png

Porém, feliz por requisitar nossa ajuda, tenha uma boa noite e atualize-nos com novos informações do problema.

• Solução
Postado

hehe sinto até vergonha em falar isso mas também sinto um alívio

fui fazer um último teste com a fonte e fui trocar por uma fonte minha antiga de 350W, quando tava tirando os cabos percebi que o 4pin do processador tava conectado errado 😳 testei com a 350w porque ja tava quase toda conectada e ligou, troquei pela de 500W e ligou normalmente, então o problema não era peça, o problema era eu mesmo que montei o pc no "escuro" e não vi que conectei o 4pin ao contrário, esperava que o formato do encaixe fosse me ajudar

Queria pedir desculpas e agradecer a quem se prontificou a ajudar, devo pegar a memória no próximo mês ou até mesmo esse mês quando um reembolso do Aliexpress cair, mandem boas energias 😁

aliás, o cheirinho de novo da placa é muito bom, é simples e pouco mas eu amo

Postado

@cleiton2040 Checa a montagem da placa-mãe no gabinete, vê se não deixou nenhum espaçador metálico a mais encostando onde não deve, ou algum parafuso preso embaixo da placa, ou remova a placa-mãe e tente liga-la fora do gabinete, pode ser que algo no gabinete esteja encostando onde não deve e fechando curto.

Cheque também o conector EPS de 8 pinos que vai na placa-mãe próximo do CPU, veja se não ligou por engano um PCI-e 8 pinos ai, nesse caso também fecharia curto na fonte e a fonte se recusaria a ligar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...