Ir ao conteúdo

Excel Efetuar a baixa das matérias-primas conforme as vendas do produto acabado.

Ir à solução Resolvido por Midori,

Posts recomendados

Postado

Qual formula eu utilizo para efetuar a baixa no conjunto de matérias-primas conforme as vendas do produto acabado?
Ou seja, Eu tenho um Produto-Acabado( Ex. Sirene), essa Sirene é composta por 10 Matérias-Primas.
O Código da Sirene é 53, os códigos das matérias primas são: M1,M2...M10
Quando eu fizer 1 venda da Sirene, deve efetuar a baixa(diminuição do estoque) das 10 matérias primas que compõe o produto acabado(sirene)
Porém eu tenho outros produtos acabados que usam a mesma matéria prima, Ex. Cód.54 usa matéria-prima M2.

Observe que eu consegui efetuar abaixa apenas do código 53, mas não conseguir efetuar a baixa dos códigos 54 e 55.

image.thumb.png.d9275f7e99a32ecfcef17d9e1d485567.png

Agradeço que puder me ajudar!

Att

Humberto

Clube-Baixa-MatériaPrima.xlsx

Postado

Gostaria primeiramente, agradecer tanto a Midori quanto o OreiaG, por ceder o precioso tempo de vcs para me ajudar, além de estar ajudando a toda esta comunidade.

Amigos, eu complementei a fórmula da Midori e deu muito certo, porém como eu posso usar essa mesma fórmula para mais de 99 códigos diferentes? Segue a ilustração abaixo, além do arquivo em anexo: "Muito obrigado!"

image.thumb.png.2783e3c0389cc0895b870caefda27bc1.png

Duvida3-Baixa-MatériaPrima.xlsx

• Solução
Postado

@HumbertoAurora Se criar uma coluna para pegar a quantidade de porções vai ficar mais simples, p.ex,

Print.png.87660c6b26b7f6af43049206bdcf3f54.png

Na tabela da composição tem a coluna Qtde Porção que faz uma busca na tabela produto acabado para pegar a quantidade. Assim a tabela do estoque só precisa de um SOMASE para calcular a quantidade. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!