Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz uma limpeza no PC e quando montei tudo e liguei começou a aparecer a msg de "Entrada Não Suportada" no monitor (Acer V206HQL), mas somente quando faço login no Windows, como mostrado no vídeo:

 

 

Consigo fazer login no modo de segurança, mas não no modo de baixa resolução. No modo de segurança posso mudar a resolução como for que sempre dá o mesmo problema quando reinicio em modo normal (no vídeo por exemplo, tava 800x600).
Duas observações: uso um adaptador de VGA para HDMI (o monitor só tem entrada VGA) e antes de dar o problema eu usava o Nvidia DSR numa resolução maior que a nativa do meu monitor. Nunca tive problemas com nenhuma dessas duas coisas, então acho que não são elas.
A resolução nativa é 1366x768 (eu usava 2732x1536 com DSR).
Eu desinstalei o driver da placa de vídeo pelo modo de segurança, reiniciei e consegui logar pelo modo normal, mas no momento que instalo o driver novamente a tela dá o "Entrada Não Suportada". Uma vez inclusive antes mesmo de tentar instalar o drive apareceu a msg do nada.


O que já tentei:
- Mudar a resolução pelo modo de segurança e em outro display (uma TV, na TV não dá nenhum problema) e depois voltar pro monitor;
- Já mudei a resolução pra nativa do monitor, e outras abaixo dela, já mudei também a taxa de atualização pra nativa (60hz) e pra 59hz;
- Alternar o display com o PC ligado.
- Pela TV coloquei a resolução DSR que usava antes e conectei o monitor.

Fico muito grato se alguém tiver alguma dica.

Configuração do sistema:
Ryzen 5 3500X, 16gb RAM, GTX 1660 TI

Postado

Troquei o cabo VGA, problema resolvido.


Antes resetei a BIOS e limpei os contatos das memórias, mas não adiantou, comprei um cabo novo e voilá, nem tava acreditando muito que daria certo mas deu.
Pra quem tiver problema parecido, fica a dica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...