Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhores,

Como sempre que tenho duvidas este forum me ajudou, venho aqui compartilhar a necessidade de talvez comprar uma nova maquina.

Atualmente possuo:

I5-4690k 3.5GHz

4gb Ram DDR3 Corsair (os outros 4gb que tenho queimaram, vou explicar logo)

GTX 970 ZOTAC

Gigabyte GA-Z97X

Fonte seasonic 850W 80bronze

Um pc bomzinho mas muito antigo, tenho ele a uns 6 anos e nos ultimos 2 anos tive problemas. Mandei em um técnico que apontou um problema na placa-mãe, na leitura da memória ram. Eu estava tendo desligamentos aleatorios e o pc não ligava mais. Ficava tentando um boot infinito. Hoje isso voltou a acontecer. porém depois de algumas tentativas ele iniciou e estou no momento rezando para ele não desligar e eu perder o post( kkkk) 

Logo, fica a duvida, seria mais interessante comprar uma nova placa-mãe e conjunto de memórias ram, que com certeza seria maior custo x beneficio, ou optar logo por uma troca de computador completo?

Estou de olho neste da pichau ( https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-intel-i5-12400f-GeForce-RTX-3060-12gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-32842 )

Cooler1 x Cooler BOX Original Intel (Processadores K e X não suportam cooler box)

Placa mãe1 x placa-mãe Gigabyte H610M S2H DDR4, Socket 1700, M-ATX, Chipset Intel H610, H610M-S2H-DDR4

Memória1 x memória Team Group T-Force Pichau Delta RGB 8GB (1x8) DDR4 3000MHz, TF11D48G3000HC16C01

Armazenamento1 x SSD Lexar NQ100 240GB 2.5" SATA 6GB/s, LNQ100X240G-RNNNG

Placa de vídeo1 x Placa de vídeo MSI GeForce RTX 3060 Ventus 3X OC, LHR, 12GB, GDDR6, 192-bit, 912-V397-227-NAC

Fonte1 x Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze, MCR-THR600-BL01

Gabinete1 x Gabinete Gamer Aigo DarkFlash DK300, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 4 Fans, Preto, DK300-BKCabos1 x Kit Pichau

Cabo de Força + HDMI, PG-KFH-01

Não sei dizer até que ponto o que possuo poderia ser reaproveitado devido aos anos de uso.. o valor de uma fonte não seria o suficiente para eu ter duvidas, optaria por uma coisa nova. O problema é que penso que arredondando gastaria 1500 reais para comprar uma placa-mãe e um kit 16gb de ram ao em vez de 5700 no computador novo..

Gostaria da opinião dos senhores! Obrigado!

Postado

Bom dia Andros,

Cara andei fazendo as contas e dependendo do pc pronto que eu achar na pichau (pelo menos fazendo todas as contas la foi assim) é mais barato comprar ele montado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!