Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Beleza galera?? estava usando meu ps4 normalmente e do nada no dia seguinte quando fui ligar ele apareceu um erro indicando que não achava o HD, bom enfim fiz alguns teste coloquei ele no pc e percebi o seguinte problema...devo me preocupar? vi diversos forúns uns falam que não é nada outros dizem que é melhor trocar de HD, espero que alguém possa me ajudar.

OBS: O erro que deu no ps4 foi como se tivesse corrompido, caso não seja nada esse "Spin up time" vou formatar e continuar utilizando.

CrystalDiskInfo_20220610151837.png

Postado

Spin-up time registra alerta no smart toda vez que o HD demora mais que o normal para acelerar o disco... vale acompanhar a evolução disso.

Dependendo da velocidade com que esse numero sobe, pode ser um indicativo de algum problema com o motor do HD. Se ele se mantiver no 27 por meses, acredito que não é motivo de preocupação.

• Curtir 1
Postado

@W46n3rmuito obrigado pelo esclarecimento, formatei o mesmo e vou tentar reutilizar, se não e importa tenho outro HD com os seguintes erros, acho que seria relacionado a bad blocks, acha que vale a pena continuar a utilizar?

14-junho-2022_13-06.png

Postado

Então... vai da importância que você dá aos dados nele e disciplina com backup.

Eu tenho um HD com setores ruins (numa situação bem pior que esse ai) em que isolei a área de disco com problema e criei uma partição depois da área afetada. Depois que fiz isso, ele parou de realocar setores porque parou de usar a área com problema na superfície. Era um disco de 3TB e virou um disco de só 1.4TB por conta do reparticionamento.

Uso ele a vários anos sem problema algum, mas só uso pra baixar coisas da internet. Nunca mais usei pra gravar coisa que eu não poderia recuperar facilmente baixando novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!