Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite guys, peguei um gabinete novo (PICHAU MAGPIE 3) e percebi que meu fps dentro do csgo esta caindo muito, e ele ta aquecendo muito tambem, sera que pode ser as fans que eu instalei nele ?

Postado
2 horas atrás, Tiago Batista1 disse:

Boa noite guys, peguei um gabinete novo (PICHAU MAGPIE 3) e percebi que meu fps dentro do csgo esta caindo muito, e ele ta aquecendo muito tambem, sera que pode ser as fans que eu instalei nele ?

Quais fans (fabricante/modelo) foram instaladas e onde/como foram instaladas?

Postado

@RonaldoDuarte11 https://www.kabum.com.br/produto/153647/kit-3x-cooler-fan-rise-mode-energy-120mm-led-argb-5v-fn-02-RGB-5v?gclid=Cj0KCQjwheyUBhD-ARIsAHJNM-OaGHJx4sDahp169s92EU5HCkV_JyJDTyfy8tSivL6nM_SmDuroLioaAnA1EALw_wcB esse são os fans, foram instalados na parte da frente do gabinete, ja os outros 3 que vieram no gabinete estão na parte de tras (2 em cima e um atras)

Postado
1 minuto atrás, Tiago Batista1 disse:

sera que um WC melhora ?

Melhor você devolver e comprar um gabinete refrigerado. Assim você vai ter uma melhora muito maior que usando um WC barato.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Tiago Batista1 disse:

sera que um WC melhora ?

Não vai adiantar nada, Se tem alguma dúvida, é só retirar esse frontão de vidro, ou mesmo a tampa lateral. É um gabinete péssimo.

PS: o Watercooler não influencia muito no fluxo de ar, só vai criar uma pressão negativa dentro do gabinete.

Postado
10 minutos atrás, Tiago Batista1 disse:

I5 3570 / placa-mãe : H61 / 8GM RAM / PLACA DE vídeo GIGABYTE GeForce GT 1030 2GB GDDR5 OC 64-BIT, GV-N1030OC-2GI 

Com essa configuração está esquentando?

Aí o problema pode estar mais embaixo. O cooler é BOX?

Eu recomendo uma limpeza geral e ver com cuidado se o cooler está bem fixado, além da qualidade da pasta térmica.

Se o gabinete estiver fora do prazo de devolução, deve ver a direção do fluxo de ar dos FAN, os dianteiros devem ir para dentro do gabinete(apesar de não adiantar muito devido ao frontão fechado) e os de topo e o traseiro deve tirar ar.

Uma solução que já ví foi colocar espaçadores(vai ter que trocar os parafusos) nesse frontão para criar aberturas laterais. Uns 2cm de espaçamento devem melhorar o fluxo.

Postado

@PedraXsim é um cooler box normal, tirei a tampa lateral de vidro e deu uma melhorada, so não testei in game ainda, mais pode ser q seja essas tampas de vidros que estão dificultando a passagem de ar pelo gabinete !

no cooler os parufos da parte de cima aqueles 4 pretos estão meio que ''SOLTOS'' pode ser isso ?

Postado
agora, Tiago Batista1 disse:

no cooler os parufos da parte de cima aqueles 4 pretos estão meio que ''SOLTOS'' pode ser isso ?

Soltos é que não podem ficar. Na verdade a colocação desses cooler BOX da Intel desde o começo são problemáticos porque todo mundo fica com medo de quebrar as presilhas.

Eu aconselho só motar esses coolerBox com a placa-mãe fora do gabinete, Usar a técnica tradicional de apertar em "X", e, ao girar tem que ouvir um "click" bem firme.

Aliá, mande uma foto para identificar bem (nem me lembro mais como são esses parafusos do Cooler Box Intel.

Em todo caso, a ideia de comprar um Cooler novo não é ruim, mas pode comprar um bem baratinho, tipo um Gammax 300. Mas pelo preço que estão cobrando recomendo o Gammax 400

Postado

Ué, desligue o PC !

Mas se estão soltos deve desmontar e montar de novo .

Devia estar bem firme, pelo jeito faz tempo que não tem manutenção.

E não coloque pasta térmica dessas muito baratnhas e faça o procedimento de tirar tudo e limpar os dois lados com álcool isopropilico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...