Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na apresentação de ícones do sistema


rducas

Posts recomendados

Oi amigos, há alguns meses que estou tendo este problema...

 

Os ícones do sistema não estão sendo apresentados corretamente. Ao invés de aparecer o ícone da calculadora, configurações e câmera, por exemplo... aparece uma thumbnail padrão de arquivo de imagens. Este problema começou a ocorrer após uma atualização do Windows 10 (por volta de Janeiro).

 

Já pensei em formatar o computador ou migrar pro Windows 11; mas formatar me daria muito trabalho... pois meu computador é altamente customizado, e pra refazer tudo, levaria pelo menos 2 semanas. Só pra corrigir uma besteirinha, seria sacanagem.

 

Já cansei de pesquisar sobre, achei várias sugestões... mas nenhuma delas resolveu. Dentre as sugestões, estão as seguintes páginas:

1 - https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/calculator-and-microsoft-store-tray-icons-missing/87abac1b-96b7-4b6d-9af6-d5c543b4a58f#:~:text=Run built in Windows Store,on “Apply repair automatically”
2 - https://winaero.com/fix-broken-icons-and-reset-icon-cache-in-windows-10/

 

Sugerem que insira alguns comandos no command prompt pra verificar a "saúde" do sistema e verificar se há algum arquivo corrompido, tal qual deletar o arquivo cache de ícones (IconsCache.db - algo assim)... e até, baixar o WinAero pra executar alguns tweaks. 

 

Segue em anexo imagens do problema e das tentativas (as quais mostram que aparentemente está tudo okay).

 

Se alguém souber como arrumar essa bagaça, tenta ajudar aí por favor... 

Abrir o iniciar e ver isso aí já está me tirando do sério, hehe.

 

Abraços!

bug.png

CORREÇÃO.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, roberto0071 disse:

você pode ir removendo as atualizações de janeiro até normalizar o problema, as atualizações do Windows 10 só trazem problema seria melhor deixa as atualizações desativadas

Rapaz... boa ideia! Mas antes de fazer isso (porque estou com cagaço de perder as personalizações), eis uma outra coisa que encontrei...

 

Uma outra forma, mais avançada, de apagar o cachê de ícones... vê só: https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/how-to-delete-iconcachedb-when-it-says-acess/fd7ec83f-9367-4e34-9df4-b208778bacb4

 

Apesar do tópico ser justamente de como passar por cima do problema de "acesso negado", apesar do comando para tal... este erro continua aparecendo. Acredito que caso consiga apagar estes arquivos de cache (especificamente), consiga resolver...

 

NEGADO.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!