Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

Meu PC estava funcionando normalmente, até que o processador começou a apresentar altas temperaturas, então desmontei o WC selado e vi que a pasta estava pouca, mas mesmo assim eu fiz a instalação, o problema foi resolvido, as temperaturas de 80C despencaram para 40C, provavelmente era algum parafuso frouxo ou área que o bloco não estava bem assentado no processador.

Bom, até aí tudo perfeito, né ? Só que tendo em vista que a pasta estava pouca eu fui lá e comprei uma seringa da Thermal Grizzly (sempre utilizei por confiar na marca), então eu limpei a pasta antiga e passei a nova no processador e para a minha surpresa o computador parou de funcionar, ele liga, dá 2 segundo e reinicia, ficando nesse loop eternamente...

Se eu ligar o computador sem o processador ele funciona perfeitamente, as fans giram e o watercooler funciona, porém quando eu encaixo o processador e o bloco ele para de funcionar.

A questão é, o que pode ser ? Ao meu ver esse problema é o bloco que não está assentando no processador, então como não tem cooler algum o computador não inicia para não danificar o processador, porém já reinstalei e o problema continua acontecendo...

• Obrigado 1
Postado

@Thiago Monteiro    pode ser que tenha caído pasta térmica dentro do soquete do processador  causando mau contato , ou ao retira lo amassastes algum pino ,  verifique com ajuda de uma lente , ou pode ser outra coisas ,  as memórias limpe elas ou at´é mesmo a fonte que até tenha energia , mas pouca e não o suficiente para todos os componentes , 

• Amei 1
Postado
31 minutos atrás, devair1010 disse:

@Thiago Monteiro    pode ser que tenha caído pasta térmica dentro do soquete do processador  causando mau contato , ou ao retira lo amassastes algum pino ,  verifique com ajuda de uma lente , ou pode ser outra coisas ,  as memórias limpe elas ou at´é mesmo a fonte que até tenha energia , mas pouca e não o suficiente para todos os componentes , 

@devair1010

Opa ! A opção da fonte eu descarto, porque o computador estava funcionando normalmente antes disso, funcionou por meses sem nenhum problema de energia, seguindo a mesma lógica eu descarto as memórias e outros componentes, pois sempre funcionaram e eu não mexi nessa parte...

Os pinos é um bom palpite, dei uma olhada de perto mas não vi nada estranho, vou tentar com as lentes.

• Obrigado 1
Postado

@Thiago Monteiro   olá ,   conseguiu resolver ?  ,  e não é porque você não mexeu na memória que tenha algum mau contato ,  pois apenas ao abrir o gabinete pode mover as peças internas um pouquinho sem nem mesmo você perceber ,  e desmontando tudo , você limpa e recoloca no lugar e assim verá se está tudo certo ,  e a fonte não se pode descartar essa possibilidade ,  elas são frágeis e costuma dar defeito inesperadamente  ,  o melhor é ter outra para testar .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...