Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cd com mofo e arranhões


Visitante

Posts recomendados

Boa noite pessoal tudo bem?  Eu gostaria de saber se teria como eu tirar o mofo e arranhões do cd como mostrado na foto anexada nesse tópico e também como faço para passar os arquivos de vídeo dentro do cd para o computador porque ele é aquele cd que quando agente bota ele no leitor de cd ele automaticamente lê e executa o vídeo gostaria de saber se tem algum programa que vocês recomendam para transferir os arquivos do cd para o computador pois eu não quero perder as fotos e os vídeo do cd pois são muito antigas. e também se a solução para tirar mofo e arranhões é valida para dvd. 

20220613_224109.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@RafaelC504 os arranhões são minimizados ou até removidos se eles forem bem superficiais com polimento com máquina industrial e não com aquele ""liquidificador"" vendido por aí para polimento segurando apenas um algodão

 

Sobre o mofo, é no label, o laser do leitor da lente precisa bater e voltar com as informações,  e com o label prejudicado junto com os arranhões é dado como perdido as informações do CD.

 

Alguns tentam tampar a perda do label, mas nem sempre funciona

 

E com o CD tendo o Label prejudicado e quando fizer o polimento, o calor do polimento poderá prejuricar ainda mais os setores onde o mofo se encontra

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!