Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte segura meus componentes ?


Posts recomendados

Bom dia campeão!!

 

Corsair não tem muito custo/benefício mesmo, mas também é tiro e queda em dor de cabeça.

Na dúvida sempre Corsair!! Pode até pensar em 500w se não tiver upgrades brutos em mente.

 

As fontes que o colega @Marcelo_gs indicou também são de qualidade.

 

 

RGPS foge com todas as suas forças, vá para outra cidade, mude de país ou até mesmo de continente se encontrar uma. É uma bela bost*, um belo cupcake de produto interno fresco e cremoso.

Como sempre digo, voltou pra caramba aqui pelos meus clientes, me deu dores de cabeça e eu defendi até onde deu. Até que do nada também tive o mesmo problema dela parar do nada no meu próprio servidor pessoal e fiquei quietinho, não trabalho mais com esse tipo de lixo. E temos outros tópicos sobre, também. Não sei como alguém tem coragem de recomendar essa tralha a não ser que nunca tenha utilizado ou comercializado.

PCyes, RGPS e algumas outras de "baixo custo" são o pior hardware disponível.

 

Estarei deixando uma foto do dia em que com uma semana de uso ela parou.

 

 

Sharkroon é uma boa fonte Alemã, muito caprichada com componentes caros de boa qualidade, passou com louvores nos testes do TecLab e tem eficiência 80 plus GOLD. Não tive a chance e passar para o setor técnico da minha empresa validar para ter certeza da confiabilidade, mas já tenho algumas unidades encomendadas para testar. Procure o vídeo do TecLab.

 

1468096438_WhatsAppImage2022-05-20at14_24_14.thumb.jpeg.3f30bfd19150799458a6ae7104a7eee9.jpeg

WhatsApp Image 2022-05-20 at 14.24.04.jpeg

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yoitmare  Selo 80 plus é o mínimo exigido para um fonte ser de "Qualidade". Quando se tem o selo, é "Garantia de 80% de eficiência", porém nem todas as fontes que dizem na caixa que possuem esse selo, não entregam nem perto de 80%. Deve-se pesquisar muito bem antes de comprar uma fonte.

@João Vinãs Eng.C Quanto a RGPS, muito bom saber dessa informação, nunca utilizei uma fonte dessas, mas nas análises diziam sempre que "dava conta do recado".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yoitmare Quanto melhor a classificação  80 plus (white-titanium) significa mais eficiencia, classifica quanto uma fonte consome de energia extra para te entregar tais watts de potencia. Afinal, ela também precisa de energia para operar.

 

Antigamente significava qualidade, hoje nem tanto.

O problema é que todas as fontes com 80 plus entregam a eficiência que dizem, nunca vi nenhuma que não cumpra. Mas 80 plus só avalia a eficiência energética como eu disse, então algumas fontes podem até serem eficientes mas tem pouquíssima qualidade de construção e confiabilidade, o que é bem pior.

 

@Otávio Furoni Pois é, eu defendia também, assim como muitos.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!