Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos e boa noite!

A alguns meses aconteceu do microfone do headset ficar com um chiado muito alto, o modelo do headset é HyperX Cloud Stringer. Vale ressaltar que estou atualmente com outro fone para realizar o teste, que funciona perfeitamente no computador da minha namorada e no meu o ruído continua mesmo com a troca de fone, isso pode ser problema da placa-mãe? Já desinstalei e instalei drivers, já testei com ruídos e sem ruído e etc.

Postado

@Pepse Bom, aqui no quarto onde uso o computador tem filtro de linha e a tomada é de três pinos (caso seja isso), realmente não me ligo muito no que seja aterramento, mas esse problema é "recente".

Quanto a qualidade do fone, de fato eu vi várias reviews falando que o fone é bom e eu particularmente adoro ele e, como mencionado no post isso vem acontecendo com todos os fones.

Postado
1 minuto atrás, FelipeAbreu disse:

Bom, aqui no quarto onde uso o computador tem filtro de linha e a tomada é de três pinos (caso seja isso), realmente não me ligo muito no que seja aterramento, mas esse problema é "recente".

Filtro de linha pode até agravar o problema dependendo de qual for, e não adianta a tomada ter três pinos se não tem afiação no terceiro pino, seria só encaixe. Quando esse problema apareceu?

2 minutos atrás, FelipeAbreu disse:

Quanto a qualidade do fone, de fato eu vi várias reviews falando que o fone é bom e eu particularmente adoro ele e, como mencionado no post isso vem acontecendo com todos os fones.

Mais um motivo para eu suspeitar ser falta de aterramento. Qual o modelo da fonte do PC?

Tente fazer o seguinte, instale um programa chamado DDU e desinstale o driver de áudio usando esse programa, reinicie o PC e espere o Windows instalar o driver de microfone novamente, em seguida, teste o seu microfone.

Usa Driver Booster?

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Vou marcar como solução, após alguns testes e ver que a minha casa em si e inclusive o quarto onde está meu PC já possui aterramento, concluí que poderia ser o fone e fiz novamente o teste em outro computador, que felizmente mostrou que não era o fone.

Aqui eu uso o windows 11 e percebi que o realtek não estava instalado (que é o drive de audio padrão do meu tipo de placa-mãe), instalei o realtek e coloquei supressão de ruído e etc, o fone funcionou normalmente, no caso o microfone. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...