Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, queridos! Tenho o seguinte setup e gostaria de adicionar mais 2 memórias para totalizar 32, não entendo as diferenças dos MHz e dos CLs.

Minhas configs:

Ryzen 5 5600G com vídeo integrado.

Placa-Mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
SSD + 2 HDs

2x Memórias Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41 (não tem mais a venda na Kabum)

FONTE CORSAIR 450W CV450 80 PLUS

Não sei se devo comprar CL16 também de 3000 MHz, ou posso comprar 2 mais potentes (quais seriam?) ou não faz tanta diferença (caso seja um valor consideravelmente mais caro)...

Agradeço, desde já, pela ajuda!

Postado

Olá, você pode comprar uma com as mesmas especificações (CL16 / 3000MHz).

Ou também, poderá comprar uma com maior frequência, mas nada vai mudar, pois a menor especificação vai ser sempre a limitante.

Exemplo:

2x8gb 3000mhz + 2x8gb 4200mhz = 4x8gb 3000mhz

Aliás, qual seria o uso do PC, para ter essa alta demanda de memória RAM? Já adiando que, ao ver o resto da sua configuração, isso seria um investimento ruim. Se quer ver uma mudança realmente notável, guarde dinheiro para uma GPU. 

Postado

@Matheus Dutra Muito obrigado!

Bom... Não tenho interesse em uma GPU, pois eu tinha o Ryzen 3600G e me atendia super bem.

Eu trabalho no pc com o photoshop e corel. E, às vezes jogo um gta 5, BF... (me atendia muito bem, não faço questão de gráficos no máximo, pensando no valor de uma GPU para isso).

Gostaria de mais memória, pois fico com muitos sites e abas abertas, muitos mesmo. E os programas de edição, após muitos dias de uso, começavam a engasgar, sendo necessário reiniciar a máquina.

Mais 2 memórias ajudariam nisso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!