Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte paqra SETUP i9 12700K


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Gostaria de uma recomendação de fonte para o seguinte setup

 

Intel i9 12900K

MB: ASUS TUf Gaming Z690 - Plus D4

Memória: 64 GB (4x 16gb) Kingston Fury Beast DDR4 3200
Place da Vídeo: Nvidia Quadro T600 - 4Gb
Amazenamento: 3 SSD NVMe ( 2x 500gb + 1 x 2T) + 3 SSD SATA 240GB)
Refrigeração: WC Master Cooler PL360 Liquid Flux + 4 fans 120mm Master Cooler SickleFlow
Mouse: Logitech MX MAster 3
Teclado: Logitech MX Keys
Monitore: Dell 24' Ultrafino H2419M (2 monitores)

Minha fonte atual é: Fonte: Gamemax VP-700 RGB (700W)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphaelGamer981 Eu já joguei tudo lá neste site. o valor deu 450w total e recomendaram uma 850w.

@KeyaruYT Minha dúvida é porque esta marca vi uns posts dizendo que é fonte bomba. E estou com um problema no monitor que aparenta ser interferência de energia... até fiz um post sobre aqui no fórum... e já fiz todos os testes possíveis e nada... a as únicas peças que reutilizei ao fazer este upgrade foram a fonte e memória, mas a memória já fiz tezte com outra e onproblema continua...

 

Então estou deaconfiando que possa ser fonte, por isso estou pedindo recomendação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, mauka disse:

Eu já joguei tudo lá neste site. o valor deu 450w total e recomendaram uma 850w.

Essa sua GPU atual consome bem pouco,  então uma boa fonte de 550w já daria conta. 

 

Mas pro restante da configuração é melhor partir pra uma fonte com melhor eficiência, ainda mais se for fazer overclock nesse kit 12900k

No caso as XPG Core Reactor. 

35 minutos atrás, mauka disse:

E estou com um problema no monitor que aparenta ser interferência de energia..

Isso não teria ligação com a fonte do pc..   você utiliza estabilizador ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse modelo VP da Gamemax, apenas o GM e GP.

Esses dois modelos em si são Tier D, que basicamente são fontes recomendadas para PCs de baixo custo (Entrada).

Pelo que li, as fontes da Gamemax não são bomba, porém há modelos de maior qualidade e por um preço muito melhor.

 

Eu iria de XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III, são excelentes fontes e de alta qualidade.

Porém fonte de entrada, mas de melhor qualidade como uma XPG Pylon, Pichau Nidus, Cooler Master MWE v2 e PCYes Electro v2 irá lhe atender também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss

3 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Essa sua GPU atual consome bem pouco,  então uma boa fonte de 550w já daria conta. 

 

Se pretende colocar uma GPU mais robusta então já pegue uma fonte de melhor qualidade agora. 

Então faria sentido partir pra uma XPG core reactor.

Isso não teria ligação com a fonte do pc..   você utiliza estabilizador ou algo do tipo?

Não utilizo estabilizador... somente 2 filtors de linha clamper.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RaphaelGamer981 disse:

e não adianta comprar uma fonte boa e não saber se ela vai aguentar.

Sinceramente não confio nessas calculadoras automáticas, prefiro fazer por mim mesmo.

Bem...

Core I9 12900K = 240W

ASUS TuF Gaming Z690 - Plus D4 = 55W

4x Kingston Fury Beast 16 GB 3200 MHz = 20W

NVIDIA Quadro T600 = 40W

3x SSD NVMe + 3x SSD SATA = 6W

Cooler Master PL360 Liquid Flux + 4x Cooler Master Sickleflow = 14W

Total: 375W

 

Contato que ele não coloque uma 3080, ele pode colocar uma Nidus por exemplo que já deve suprir.

58 minutos atrás, mauka disse:

Eu já joguei tudo lá neste site. o valor deu 450w total

Ou você fez errado, ou o site calculou errado, porque pegando todos os dados técnicos e calculando tudo, dá isso, e ainda adicionei 1W ou 2W em cada coisa para arredondar.

58 minutos atrás, mauka disse:

Minha dúvida é porque esta marca vi uns posts dizendo que é fonte bomba.

É sim uma bomba, se não me engano, esse modelo é na verdade um de 500W disfarçado.

58 minutos atrás, mauka disse:

Minha dúvida é porque esta marca vi uns posts dizendo que é fonte bomba. E estou com um problema no monitor que aparenta ser interferência de energia... até fiz um post sobre aqui no fórum... e já fiz todos os testes possíveis e nada... a as únicas peças que reutilizei ao fazer este upgrade foram a fonte e memória, mas a memória já fiz tezte com outra e onproblema continua...

Olha, uma fonte geralmente não causa a interferência que o monitor está sofrendo, somente se for bomba, na qual atrapalha o funcionamento da placa de vídeo, que aparentemente é o seu caso. Sua tomada tem aterramento creio eu.

Bem, a possível solução é pegar uma boa fonte mesmo, se você tiver dinheiro, eu recomendo que pegue uma das fontes High-End indicadas pelo @Shelby_ (Super Flower Leadex III e XPG Core Reactor), pode resolver seu problema, e você evitará um belo prejuízo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Pepse disse:
18 minutos atrás, Pepse disse:

Sinceramente não confio nessas calculadoras automáticas, prefiro fazer por mim mesmo.

Bem...

Core I9 12900K = 240W

ASUS TuF Gaming Z690 - Plus D4 = 55W

4x Kingston Fury Beast 16 GB 3200 MHz = 20W

NVIDIA Quadro T600 = 40W

3x SSD NVMe + 3x SSD SATA = 6W

Cooler Master PL360 Liquid Flux + 4x Cooler Master Sickleflow = 14W

Total: 375W

 

Contato que ele não coloque uma 3080, ele pode colocar uma Nidus por exemplo que já deve suprir.

Ou você fez errado, ou o site calculou errado, porque pegando todos os dados técnicos e calculando tudo, dá isso, e ainda adicionei 1W ou 2W em cada coisa para arredondar.

É sim uma bomba, se não me engano, esse modelo é na verdade um de 500W disfarçado.

Olha, uma fonte geralmente não causa a interferência que o monitor está sofrendo, somente se for bomba, na qual atrapalha o funcionamento da placa de vídeo, que aparentemente é o seu caso. Sua tomada tem aterramento creio eu.

Bem, a possível solução é pegar uma boa fonte mesmo, se você tiver dinheiro, eu recomendo que pegue uma das fontes High-End indicadas pelo @Shelby_ (Super Flower Leadex III e XPG Core Reactor), pode resolver seu problema, e você evitará um belo prejuízo.

Eu adicionei os monitores que dá 66w... por isso chegou nos 450

Mas eu já vi valores e esta Fonte Super Flower LEADEX III 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-750F14HG está dentro do meu orçamento. Estou pensando em pegar ela mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Shelby_ disse:

Creio que ela seja equivalente ou até melhor que uma Thermaltake Toughpower GF1 e uma Corsair RM.

Porém são fonte mais caras.

 

XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III são fontes topo de linha, de altíssima qualidade (Tier A).

Show... obrigado a todos pela ajuda sobre a fonte... e gostaria de só mais uma ajuda se puderem...

Vou colcoar aqui o link do meu outro post só mpra vocês poderem me dar uma luz sobre o problema no monitor caso alguém tenha ideia do que pode ser.
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!