Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com o notebook de um cliente, um positivo unique 60. Além do teclado que irei trocar, a placa de wi fi dele não conecta, isto é, ela nem aparece para o windows 10 que acabei de instalar. É como se ela não existisse! Suponho que também esteja ruim e terei de trocar.

Acontece que eu tenho outras placas de wifi aqui (um monte, por sinal) de outros notebooks positivo que desmontei - inclusive de um positivo stilo xr5550- que testei nela, e nenhuma funciona! Algumas ele nem detecta, outras ele detecta a placa de wifi, mas diz que tem de ser ativado (como se o botão do wifi estivesse desligado).

Terei de comprar uma placa wifi especifica deste modelo de notebook, ou há algum ajuste que eu possa fazer para usar outras placas?

Agradecido pela ajuda,

• Membro VIP
Postado

Procure pelo "patch" de wireless com fita isolante, no caso para manter o wireless sempre ligado.

Alguns aparelhos precisavam de um aplicativo para ativar os atalhos de teclado que ligavam a placa wireless.

Postado

Trabalho com manutenção de notebooks

todos os notebook da positivo modelo unique e modelo sim+ usam a mesma placa wifi os q tem processador Intel usam a placa da Realtek a RTL8188CE e os q tem processador AMD usar placa da emax mas o drive é o mesmo para os dois modelos.

as placas da emax tem baixa qualidade e costumam queimar as da Realtek dificilmente dão defeito, coloque uma da Realtek igual a da foto.

nesse link tem o driver:

https://www.driverscape.com/download/realtek-rtl8188ce-wireless-lan-802.11n-pci-e-nic

baixe a primeira opção q aparece na pagina.

d.jpg

Postado
Em 17/06/2022 às 08:36, dwatashi disse:

Procure pelo "patch" de wireless com fita isolante, no caso para manter o wireless sempre ligado.

Alguns aparelhos precisavam de um aplicativo para ativar os atalhos de teclado que ligavam a placa wireless.

Já consegui, agradeço pela resposta. Achei um vídeo no youtube, fiz e deu certo! Problema resolvido.

😉

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...