Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando uma config e queria que vocês comentassem sobre (se tá boa, se tem algo errado ou incompatível, etc).

placa-mãe: Gigabyte b450 AORUS M

CPU: Ryzen 5 3600

GPU: Gigabyte GTX 1660 TI

Cooler: Deepcool gammaxx 400 V2 (O cooler box amd não é tão bom)

Memória: DDR4 Kingston Fury Beast, (2x8), 3200Mhz

Fonte: Gigabyte P650B 650W, 80 Plus Bronze

SSD: Gigabyte, 240GB, Sata III, Leitura 500MBs e Gravação 420MBs

HD: Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Gabinete Gamer: T-Dagger Cube, Mid Tower, Vidro Temperado, White, Sem Fonte, Sem Fan

• Curtir 1
Postado

Talvez tenha alguma coisa qui e ali que dá pra mudar, mas tudo depende do preço que está pagando nas peças e em que loja está comprando. Por exemplo, eu não pegaria um SSD SATA para essa configuração, pois o preço é praticamente o mesmo de um SSD NVMe. A fonte também pode ser repensada, não sou muito fã das fontes da Gigabyte.

Postado
37 minutos atrás, Otávio Fernandes disse:

@GuilhermeGB antes de chegar a decidir essa fonte eu pensei em pegar essa, mas n sei se seriam muitos watts, já q essa config precisa de uns 500/550 ou 600W. Sou um pouco leigo nessa questão.

A fonte da XPG é melhor, mas o valor está um pouco salgado. Mas ainda valeria a pena pagar "caro" nela do que pegar uma Gigabyte.

35 minutos atrás, gustavoomt disse:

@Otávio Fernandes Tenta esticar um pouco e pegar o R5 5600, o 3600 atualmente não vela a pena, a não ser que encontre ele abaixo dos R$1000 e mesmo assim, cogitaria o 5600...

Na Pichau eu vi ele por menos de R$800, já vi na Terabyte esses dias nessa faixa de preço também, mas agora está em falta. Se for até esse valor vale a pena, se não é melhor um Ryzen 5 5500 ou partir logo pro 5600.

Postado
1 minuto atrás, Otávio Fernandes disse:

@GuilhermeGB Encontrei esse aq por 800 na Terabyte, acredito que seja mais custo-benefício 

Ele é exclusivo pra você montar kit, se for montar o kit aí então vale a pena sim. O que eu tinha visto antes estava sendo vendido fora do kit mesmo e eles mandavam com cooler AMD, só não vinha com a caixa.

Postado
5 minutos atrás, gustavoomt disse:

@GuilhermeGB Vi o 5600 por R$ 1137 na amazon, creio que valha a diferença, não sei exatamente, mas a diferença entre o 3600 x 5600 chega a ser 30%? 

Hoje de manhã Terabyte também estava por R$1.140 também. Na ponta da caneta vale a pena mesmo, tem uma diferença de 20%, no máximo 25%, mas às vezes é só questão de economizar um pouco. Pelo preço de R$800 o Ryzen 5 3600 não é um processador ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...