Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de memória RAM Asgard 4000MHZ CL16


DaviTI

Posts recomendados

Olá, comprei recentemente 2 módulos de memórias da asgard e queria fazer alguns testes para ver até onde posso apertar os timings e saber qual seria a configuração ideal de frequência/timings com menos latência e mais desempenho. O DRAM Calculator só me dá resultados para 3800 MHz no máximo, se eu coloco 4000MHZ com o xmp da memória importado aparece a seguinte mensagem: "not supported, only FAST with A2/B2 profile!". Meu processador é um Ryzen 5 5600G e minha placa-mãe é uma ASRock B450M Steel Legend. Alguém saberia me dizer como posso resolver esse problema no DRAM Calculator? 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolver o problema é fácil: você faz o over manualmente. Eu não dei sorte com o DRAM calculator entre as duas placas e dois kits de RAM que eu tenho, e de qualquer forma você vai ter que mexer na BIOS, então já faça você mesmo.

 

Comece pelo xmp do seu kit. Aumente a frequência a partir dele e vá descobrindo quais os timings mais problemáticos do seu kit. Em nota, como você tem um Ryzen G, frequência é a prioridade aqui. Quando precisar aumentar os timings em 2 para pegar o próximo nível, é hora de parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 às 13:49, DaviTI disse:

@Imakuni Me ajuda? Estou tendo dificuldades.... Os melhores timings que consegui estabilizar foram os seguintes (para 4000 MHz)
 

Você acha que é melhor eu permanecer com o xmp e ir aumentando a frequência e as latências um pouquinho de cada vez? 

Eu me pergunto se está estável mesmo...

 

Em todo caso, se conseguiu isso, ótimo. Aumentar a frequência não vai mudar muito mais coisa, e mais cedo ou mais tarde, você vai ter que parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!