Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma placa-mãe simples uma A520 M-E prime, a mesma funciona normalmente mas hoje tive um problema com ela, um dos slots simplesmente não está funcionando, estou colocando a memória RAM nele e o computador liga mas não dá vídeo e nem o teclado/mouse ligam, apenas com um dos slots, porém estava funcionando normalmente, alguém tem uma possível solução?

Postado

Pode ser sujeira, experimente limpar com álcool isopropílico e examine os contatos com uma lupa para ver se não tem algum dano.

Qual a fonte de alimentação?

Postado

@Ricardov uma 430w da thermaltake 80 plus com selo prata.

Seria necessário o restante das configurações?, caso sim:

Ryzen 7 2700x

A520 M-E Prime

memória RAM 8gb DDR4 x 2 Corsair e Viper (ambas estão testadas e funcionando em duas máquinas)

Placa de vídeo RX 6500 Xt Eagle 

Postado

@Ricardov, testei com outro processador e funcionou, tem alguma possibilidade de ser o meu processador?

image.png.f2bac5878555200deee4aa8fbd187799.png

não sei informar, mas com meu processador antigo que estava apresentando esse problema o computador está iniciando na seletiva, não sei se interfere.

Postado

@Ricardov não selecionei, quando vim verificar como estava já estava assim, e pelo visto está iniciando assim sempre.

coloco as duas memórias e tento? no momento com uma no slot 1 está funcionando, se colocar no slot 2 acontece aquele problema, não gera vídeo nem liga os periféricos.

Postado

@Ricardov Como faço para iniciar no modo de segurança sem mexer?, porque a BIOS não aparece quando ligo os dois módulos entende, no SLOT 2, se eu conectar ocorre isso, não da vídeo nem os periféricos ligam.

as memórias são reconhecidas no slot 1, ambas funcionam nele.

Postado

@Ricardov Sim, examinei e foi efetuada a limpeza, não sei informar sobre estrago pois não entendo bem então não saberia informar se tem algo errado, mas creio que não pois como disse com outro processador ele funcionou, fica essa minha dúvida.

Postado

@Ricardov pelo que a assistência técnica que fez disse, o processador está com a pinagem boa, por isso eles acharam estranho não funcionar, mas, informaram que é certeza que é um problema nele, acho que não vai ter solução, mas irei seguir tentando, obrigado, se aparecer algo para me ajudar pode falar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!