Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá vou comprar um PC e queria saber qual é melhor. Primeiro tem uma placa-mãe fm2, processador a6 7680, placa de vídeo gts 450 1gb.

O outro é i3 3240, 4gb RAM, fonte gamer 500 real, placa de vídeo gt 730 189bits 4gb

Postado

@Bruno2791 Todos esses PCs não são bons, mesmo para tarefas bem básicas.

Dependendo do seu orçamento, passo três sugestões de kit, aí você escolhe:

1o: i5 12400F + H610M DDR4 + 2x8GB 3200MHz DDR4 + Super Flower LEGION GX PRO 550W + RX 6500XT

2o: Ryzen 5 5600G + B450M + 2x8GB 3200MHz DDR4 + Super Flower LEGION GX PRO 550W

3o: Athlon 3000G + B450M + 2x8GB 2666MHz DDR4 + Super Flower LEGION GX PRO 550W

Todos esses kits você pode montar em sites especializados como Terabyte Shop.

Qual é seu orçamento?

Postado
2 horas atrás, Bruno2791 disse:

Primeiro tem uma placa-mãe fm2, processador a6 7680, placa de vídeo gts 450 1gb.

Kit antigo, processador com vídeo integrado q roda alguns joguinhos. Quanto a placa de vídeo dedicada: gts 450 é bem melhor q a gt 730 porém gasta muito mais energia e consequentemente esquenta mais.

2 horas atrás, Bruno2791 disse:

O outro é i3 3240, 4gb RAM, fonte gamer 500 real, placa de vídeo gt 730 189bits 4gb

o processador dessa daqui é em geral bem melhor, mas o vídeo integrado não roda nada se comparado ao a6, com 4GB de ram eu te aconselharia a ficar no win7, fonte "real" é só um termo pra enganar leigo no assunto.

Conclusão: sem o preço e o resto das peças fica difícil dizer qual é melhor, porém eu tenderia a ficar com o 2 PC mesmo tendo uma placa de vídeo "inferior".

Postado

@TanTalus Ska Drin

5 horas atrás, TanTalus Ska Drin disse:

@Bruno2791 Depende muito pelo preço, qual seria o preço que querem por estes pcs?

Os dois estão pedindo 500 reais 

3 horas atrás, Luc457x disse:

Kit antigo, processador com vídeo integrado q roda alguns joguinhos. Quanto a placa de vídeo dedicada: gts 450 é bem melhor q a gt 730 porém gasta muito mais energia e consequentemente esquenta mais.

o processador dessa daqui é em geral bem melhor, mas o vídeo integrado não roda nada se comparado ao a6, com 4GB de ram eu te aconselharia a ficar no win7, fonte "real" é só um termo pra enganar leigo no assunto.

Conclusão: sem o preço e o resto das peças fica difícil dizer qual é melhor, porém eu tenderia a ficar com o 2 PC mesmo tendo uma placa de vídeo "inferior".

beleza, mas se caso eu pegasse o 2 pc, e trocase  a placa de vídeo pra uma melhor, ficaria bom 

3 horas atrás, Luc457x disse:

Ou se eu pegasse o primeiro PC e coloca-se  um i3 nele, seria melhor 

Postado
58 minutos atrás, Bruno2791 disse:

@TanTalus Ska Drin

Os dois estão pedindo 500 reais 

beleza, mas se caso eu pegasse o 2 pc, e trocase  a placa de vídeo pra uma melhor, ficaria bom 

Ou se eu pegasse o primeiro PC e coloca-se  um i3 nele, seria melhor 

Eu não sei bem te dizer se o preço tá bom ou ruim, porque são peças bem antigas e eu não tenho muita ideia, depende também de como estão, se estão muito surradas ou não, etc...
Mas se é o pc completo, tipo, com HD e gabinete e fonte, e as peças estiverem "conservadas", acho q tá um preço razoável...
Quanto a trocar a GPU, ficaria sim, dá pra pegar sim algo melhor q essa GPU q vem no 2 PC e que o i3 vai levar de boa.
Quanto a colocar o i3 no primeiro PC, não dá, são plataformas diferentes (a placa-mãe de um não da suporte para o outro).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...