Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo consigo melhor desempenho com meu AMD A8-3870?

Ir à solução Resolvido por Luc457x,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, quero saber qual placa de vídeo que obtenho o melhor desempenho juntamente com meu processador, pois não quero trocar o processador nem a placa-mãe. 

Meu pc

placa-mãe -ASRock a55m-hvs

processador-A8 3870 3.0 (com overclock pra 3.6)

memória ram- 8Gb DDR3 1800

placa de vídeo atual- G force Gt 630 2Gb

fonte -Brazil pc 500w 80 plus bronze

2 Hds 500gb cada (Samsung)

atualmente estou rodando Gta v a 40 Fps mais ou menos com bastante configuração reduzida e vejo o uso do processador a 30/40% e o da placa de vídeo a 100% então acredito q a placa de vídeo pode estar limitando o processador será q é isso ?  

Postado

Se você conseguir uma GTX 550ti ou uma Radeon HD 6000, seria o ideal, qualquer coisa acima disso vai ter gargalo (Mas eu com certeza compraria algo mais atual mesmo com o gargalo, e depois me preocuparia em dar um UP no processador).

• Curtir 1
Postado

Opa amigo, tudo bem? Seguinte vou ser curto e grosso, tenho um PC com um A6 7480. Seu processador é antigo mas não é EXTREMAMENTE FRACO ele ainda pode dar um caldo em tarefas simples. Basta dizer seu proposito e objetivo. Creio que uma gtx1050 ou uma gtx550 podem te ajudar. Mas vou listar algumas placas de vídeo boas que conheço: gt1030, gtx550, GTX 750ti etc. Mas devo te lembrar que seu PC não é tão poderoso, então eu não recomendo investir muito em uma placa de vídeo se seu objetivo não é trocar a placa-mãe e o processador. (se mais para frente estiver com vontade de trocar o processador dentro do que sua placa-mãe pode oferecer, recomendo um a10 7870k) 

6 minutos atrás, Uno de escada disse:

Opa amigo, tudo bem? Seguinte vou ser curto e grosso, tenho um PC com um A6 7480. Seu processador é antigo mas não é EXTREMAMENTE FRACO ele ainda pode dar um caldo em tarefas simples. Basta dizer seu proposito e objetivo. Creio que uma gtx1050 ou uma gtx550 podem te ajudar. Mas vou listar algumas placas de vídeo boas que conheço: gt1030, gtx550, GTX 750ti etc. Mas devo te lembrar que seu PC não é tão poderoso, então eu não recomendo investir muito em uma placa de vídeo se seu objetivo não é trocar a placa-mãe e o processador. (se mais para frente estiver com vontade de trocar o processador dentro do que sua placa-mãe pode oferecer, recomendo um a10 7870k) 

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Uno de escada disse:

@Marceloandreotti

@Shaman93 amigo, não é bem assim.

É um processador lançado há mais de 10 anos, e já era bem ruim na época, com opções melhores na mesma faixa de preço... O cara já largou o objetivo, quer jogar um GTA, e pra isso o processador é fraco independente da placa de vídeo que colocar.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 Mesmo assim é possível conseguir melhores desempenhos com esse processador. Sei que é um processador antigo, mas dizer "extremamente fraco" não é a forma correta de se dizer quando se fala de um processador como esse.

Mas eu concordo com a afirmação de que "existem opções melhores pela mesma faixa de preço".

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Uno de escada disse:

@Shaman93 Mesmo assim é possível conseguir melhores desempenhos com esse processador. Sei que é um processador antigo, mas dizer "extremamente fraco" não é a forma correta de se dizer quando se fala de um processador como esse.

Cara, pense como quiser. É um processador lançado no segmento 'budget', pensando em computadores de escritório, com apenas 4 threads, que mesmo pra época, mais de 10 anos atrás, já era considerado fraco comparado com a concorrência.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Uno de escada disse:

Mas eu concordo com a afirmação de que "existem opções melhores pela mesma faixa de preço".

Tem outra forma de dizer, mas é melhor ser educado e dizer que ele é extremamente fraco mesmo, o que não é ser arrogante porque não é mentira... kkkkk
uma 1050 vai dar um gargalo absurdo, sem gargalo o máximo q dá pra fazer é colocar uma 550ti mesmo.
Uma rx550 que o @Shaman93 disse ali em cima já daria muito gargalo, porém seria uma boa ideia se ele pretende dar um up no processador no futuro. 

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Marceloandreotti Sim, você está sendo limitado por GPU, recomendo que procure algo usado, uma 950 ou uma 960 com preço decente por exemplo.

Primeiro de tudo vai precisar trocar a fonte, pegue uma Pylon 450/550W, sua atual é um risco para seu PC.

@Shaman93 Sim é uma CPU extremamente fraca, mas não servir para rodar GTA V? Um certo exagero ai, um Core 2 Duo consegue rodar GTA V decentemente, porque uma CPU lançada anos depois não conseguiria?

Trocar a CPU no caso dele não é viável, melhor pegar só uma GPU decente e uma fonte nova.

38 minutos atrás, Uno de escada disse:

(se mais para frente estiver com vontade de trocar o processador dentro do que sua placa-mãe pode oferecer, recomendo um a10 7870k) 

Isso é um grande erro, além de que, a placa-mãe dele é FM1, não FM2, ele já está com o CPU mais potente para a placa-mãe atual dele.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Bom, a pergunta foi "Qual placa de Vídeo consigo melhor desempenho com o meu Processador ?"
E a resposta correta é : GTX 550ti ou Radeon HD 6XXX equivalente. 🙂

• Obrigado 1
Postado
12 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Shaman93 Sim é uma CPU extremamente fraca, mas não servir para rodar GTA V? Um certo exagero ai, um Core 2 Duo consegue rodar GTA V decentemente, porque uma CPU lançada anos depois não conseguiria?

Mas da onde eu disse que não roda GTA? Se o cara tá rodando até agora, com uma GT 630... Só disse que é uma CPU extremamente fraca.

4 minutos atrás, Luc457x disse:

Bom, a pergunta foi "Qual placa de Vídeo consigo melhor desempenho com o meu Processador ?"
E a única resposta correta é : GTX 550ti ou Radeon HD 6XXX equivalente. 🙂

:huh:

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 Sim também não entendi de onde ele tirou q alguém falou q o processador não vai rodar GTA 5, por isso a resposta "curta" e talvez entendida como "grossa"...
Ninguém falou que o processador não vai aguentar GTA 5, até porque não vai mesmo, quem faz o jogo rodar é a GPU/APU, e a APU desse processador com certeza não aguenta GTA 5. E sim, esse processador É EXTREMAMENTE FRACO e falar isso não é ser arrogante, eu mesmo já passei mts anos jogando num Celeron, e voltando a pergunta do tópico, a resposta é essa que eu dei, GTX 550ti ou equivalente da AMD é a q o processador vai aguentar levar sem gargalo, acima disso vai dar gargalo.

• Curtir 1
Postado

Sinceramente acho q seu processador tem um vídeo integrado melhor q essa GT 630, agr placa de vídeo você deve comprar a melhor e mais potente q seu orçamento permitir, já vi GTX 1650 com core 2 duo

Postado
12 minutos atrás, CJm4st3r disse:

Sinceramente acho q seu processador tem um vídeo integrado melhor q essa GT 630, agr placa de vídeo você deve comprar a melhor e mais potente q seu orçamento permitir, já vi GTX 1650 com core 2 duo

Eu já vi tanta coisa nessa vida, mas isso não quer dizer q sejam uma boa ideia.
um core 2 duo não aguenta levar uma 1650 a 20% de uso...

Postado

@Luc457x N mesmo, mas fazer o que né, antes ter desempenho sobrando q faltando né kkkk. Mas se ele visa num futuro próximo melhorar mais o PC n vejo problemas, já q as peças q mais variam de valor são as VGA, vai saber quando as cryptos vão estourar dnv

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...