Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu uso meu pc por algumas horas (proximo de 6 ou mais) e meu pc fica em tela preta e do nada trava. Recentemente eu coloquei um SSD M.2 NVMe e ela pega 65-75 graus ao longo do tempo, será essa a causa das telas pretas? Preciso de ajuda sobre isso.

(Foto dele sem ficar em full load, apenas com o opera GX aberto e o discord)

image.png.debd6638fa65cd9b95db659edf276454.png

Postado

Nem sempre as temperaturas reportadas pelo software dos SSDs são corretas, e confio menos ainda quando se trata de SSD comprado em loja chinesa. Mas supondo que a temperatura esteja correta, onde exatamente esses SSD está posicionado no seu gabinete? Qual é o modelo da sua placa-mãe?

Postado

@KeyaruYT Já usei o DDU e coloquei o 22.5.2, e vou comprar um dissipador sim, eles são uns 49 reais. Mas eu to com medo dele não resolver o problema.

@GuilhermeGB Minha placa-mãe é uma b560m-a-pro, Eu uso o SSD no único slot pro NVMe que tem, inclusive eu uso o dissipador da própria placa-mãe nele. Eu creio que ele pega essa temperatura pelo fato de estar bem proximo da minha placa de vídeo e do meu cooler do processador, ai n tem jeito. Eu vou tentar pegar um dissipador que tenha pelo menos thermal pad em cima e embaixo do SSD, pra melhorar.

Postado
15 minutos atrás, VictorVsl7 disse:

@GuilhermeGB Minha placa-mãe é uma b560m-a-pro, Eu uso o SSD no único slot pro NVMe que tem, inclusive eu uso o dissipador da própria placa-mãe nele. Eu creio que ele pega essa temperatura pelo fato de estar bem proximo da minha placa de vídeo e do meu cooler do processador, ai n tem jeito. Eu vou tentar pegar um dissipador que tenha pelo menos thermal pad em cima e embaixo do SSD, pra melhorar.

Mas não é normal isso não, SSD sem fazer nada e ainda usando dissipador chegando nessa temperatura. Se a temperatura estiver realmente correta seu SSD está com defeito. Meu SSD só tem dissipador próprio e ainda fica instalado atrás da minha placa de vídeo (ela literalmente cobre ele), eu não tenho nenhum problema de superaquecimento. Eu não confio na temperatura reportada por ele, mas nesse exato momento mesmo marca 37ºC.

Um detalhe sobre os SSDs é que 60ºC é meio que a temperatura "máxima" deles, a partir desse ponto eles começam a automaticamente limitar o desempenho para evitar subir muito acima disso. E esse tipo de temperatura é esperada para um estresse mais contínuo durante alguns minutos.

Postado
7 horas atrás, VictorVsl7 disse:

@GuilhermeGB Mesmo assim irei comprar um dissipador por SSD, pode resolver a questão de temperatura. O dissipador da minha placa-mãe não cobre o SSD por completo.

Você quem sabe, prevalente não vai resolver seu problema. Existem ótimos SSDs no mercado que não usam dissipador, e eles só perdem um pouco de desempenho sob estresse prolongado, a falta de dissipador não interfere em uso normal ou uso moderado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!