Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de computador para games


Posts recomendados

Olá, desde já, muito obrigado por estar lendo este tópico=D
 

Gostaria de fazer upgrade no meu computador para conseguir melhorar o fps do CS:GO e talvez rodar alguns jogos mais pesados. Atualmente jogo com tudo no mínimo e o fps fica em torno de 90 a 120 e gostaria de fazer bater no mínimo uns 150 com tudo no máximo. Me ajudem pls, segue configuração do pc atual:

placa-mãe: ASRock h110M-HG4
Processador: Inter core i5 7400
Memória: Memória Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - KF430C15BBK2/16
SSD: kingston SUV300S37A240G
Placa de vídeo: AMD Radeon r7 200 series
Fonte de alimentação: evga 600b 80 plus bronze
Refrigeração: Estou deixando sem a tampa, esquenta muito quando fica fechado, se tiver alguma dica de gabinete ou algum outro hardware seria legal também =D

 

Obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tambem sou jogador de csgo, vou te recomendar trocar de processador, porque csgo puxa mt dele, porém também é viavel balancear com a placa de vídeo, uma GTX 1660 super ou GTX 1660ti da vida funciona que é uma beleza, sobre a fonte recomendaria trocar, modelos CV da corsair, nidus da pichau, pylon da xpg são ótimos modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maccuci 

14 minutos atrás, Maccuci disse:

Como tambem sou jogar de csgo, vou te recomendar trocar de processador, porque csgo puxa mt dele, porém também é viavel balancear com a placa de vídeo, uma GTX 1660 super ou GTX 1660ti da vida funciona que é uma beleza, sobre a fonte recomendaria trocar, modelos CV da corsair, nidus da pichau, pylon da xpg são ótimos modelos.

@Maccuci Obrigado pela resposta man, então você recomenda eu trocar os 3 componentes de uma vez? Ou poderia comprar 1 primeiro, depois o outro e assim por diante? E qual processador você indicaria? Sou iniciante em computação rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo exato da fonte? Talvez não seja necessária a troca da fonte. O primeiro upgrade que eu faria ai com certeza seria a placa de vídeo, é ela que está segurando seu desempenho. Esse processador consegue entregar uma taxa de quadros aceitavel no cs e em outros jogos também. Mas essa placa de vídeo é bem fraca e está te limitando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucasinacior disse:

Qual o modelo exato da fonte? Talvez não seja necessária a troca da fonte. O primeiro upgrade que eu faria ai com certeza seria a placa de vídeo, é ela que está segurando seu desempenho. Esse processador consegue entregar uma taxa de quadros aceitavel no cs e em outros jogos também. Mas essa placa de vídeo é bem fraca e está te limitando.

Processadores 4/4 pra csgo principalmente é totalmente terrível hj em dia, já que a valve só caga o jogo. Meu amigo tem esse mesmo processador e não está aguentando a chegar nos 160~200fps e ele tem uma GTX 1060 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Lucasinacior disse:

Qual o modelo exato da fonte? Talvez não seja necessária a troca da fonte. O primeiro upgrade que eu faria ai com certeza seria a placa de vídeo, é ela que está segurando seu desempenho. Esse processador consegue entregar uma taxa de quadros aceitavel no cs e em outros jogos também. Mas essa placa de vídeo é bem fraca e está te limitando.

@Lucasinacior Pelo que vi aqui o modelo é evga 600b 80 plus bronze 100 - b1 - 0600. Segue img em anexo
Obrigado!

fonte.jpeg

33 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Koga Algumas perguntas primeiro:

1- Qual o orçamento para o upgrade?

2- Qual o modelo da fonte?

3- Qual das Radeon 7 200 é? Existem várias, se não souber como olhar, instale o GPU-Z e olhe por la.

@@PlayerUzumaki 
 

1- Qual o orçamento para o upgrade? Resposta: Man, estou aberto a sugestões mas próximo a 2k, as placas que o amigo passou ali em cima estão nesse preço, existe placa com valor melhor e boa?

2- Qual o modelo da fonte? Resposta: evga 600b 80 plus bronze 100 - b1 - 0600. Segue img em anexo

3- Qual das Radeon 7 200 é? Existem várias, se não souber como olhar, instale o GPU-Z e olhe por la. Resposta: Abri la e aparece a mesma coisa, ai quando clico em Lookup aparece AMD Radeon R7 260X, segue img do print em anexo.


 

fonte.jpeg

placa de vídeo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Koga A fonte não é boa, mas não é uma bomba também, da para usar sem problemas.

Sobre o upgrade em si, acho melhor fazer um upgrade no processador primeiro, a 260X é mais ou menos a mesma coisa que uma 750Ti que empurra seus  150FPS no CSGO com tudo do low em 1080p, mas jogos mais pesados não são muitas opções, o problema de pegar uma GPU é que você teria que pegar uma básica com preço de intermediária, se seu foco é mais no CS recomendo que pegue um Ryzen 5 5600 (não X) com uma B450 Aouros M (peça para que façam um update na BIOS).

Ai no futuro você pega uma RX 6600 ou a RTX 3060 ou a RTX 2060 (todas as três tem o mesmo desempenho, a RX só não sendo opção para Ray Tracing e live streaming).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maccuci disse:

Processadores 4/4 pra csgo principalmente é totalmente terrível hj em dia, já que a valve só caga o jogo. Meu amigo tem esse mesmo processador e não está aguentando a chegar nos 160~200fps e ele tem uma GTX 1060 6gb

 

1 hora atrás, Maccuci disse:

@Kogaentão meu mano, se for pegar essa placa de vídeo, seria bom você trocar a fonte primeiro mesmo. Ai dps você poderia trocar o cpu pra um i5 10400F se quiser continuar em intel, se quiser amd, recomendaria o Ryzen 5 5600. Ambos os cpu iriam precisar realizar a troca da placa-mãe.

@Maccuci entendi, ai eu troco a fonte para qual? E só trocando a fonte não funcionaria né? Devo pegar um processador novo também correto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Koga disse:

 

@Maccuci entendi, ai eu troco a fonte para qual? E só trocando a fonte não funcionaria né? Devo pegar um processador novo também correto? 

Bom, ai vai da sua escolha, se quiser pagar mais e ter um maior desempenho de cpu vai de AMD, caso não tenha mt grana, mas que não fique pra trás na questão de desempenho pode ir de intel. Sobre a fonte tem vários modelos que são bons, CV da corsair, nidus da pichau, pylon da xpg, alguns modelos da coolermaster. Mas lembre se for trocar de monitor, vai ter que trocar a placa-mãe, modelos H, B sendo da intel e A, B da AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas, decidi que vou aguardar um pouco e fazer um investimento maior com um pc novo, já que utilizo o pc para trabalhar com programas de design e para jogar! Esse pc é meio velho e pelas dicas, parece que vou comprar peças para ficar compatível com as peças antigas, parece que não vai compensar =[

Muito obrigado! @Maccuci @PlayerUzumaki @Lucasinacior

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!