Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com i7-12700 e RTX3060 congelando


Posts recomendados

Bom dia, tudo certo com vocês? Primeiramente gostaria de dizer que sou bem iniciante nisso de PC, estou com minha primeira máquina gamer depois de anos trabalhando para isso, então ainda estou aprendendo como fazer algumas coisas.

 

Qual problema estou tendo? Depois de aproximadamente 20 minutos jogando algum jogo que exija mais do PC, como Warzone, R6 (no ultra) e até um Minecraft com shaders, o PC começa a dar algumas travadas de 5 em 5 minutos. A imagem congela, e eu não consigo ouvir sons nem o teclado. Vou colocar aqui um vídeo que eu fiz mostrando exatamente como é o problema: vídeo do problema. Perdão pela qualidade ruim, tive que censurar os nomes dos jogadores usando um editor de vídeo online.

Quando o problema começou? O PC é novo, então o problema começou logo quando comecei a jogar esses jogos mais pesados. "Ah, mas então tem garantia?" Sim, porém eu comprei as peças em lojas diferentes, então não há como eu mandar o PC inteiro para um lugar e descobrirem qual o problema, infelizmente eu acredito que eu vá ter que encontrar primeiro onde está o defeito...

 

Quais as Specs do PC?

 

Sistema Operacional: Windows 10 Pro 10.0.19044 Build 19044

CPU: Intel Core i7-12700F 2.1 GHz 12-Core Processor

CPU Cooler: Cooler Master Hyper 212 Black Edition 42 CFM CPU Cooler

Placa-Mãe: ASUS ROG STRIX B660-A GAMING WIFI D4 ATX LGA1700 Motherboard

Memória: Kingston Fury Renegade RGB 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3200 CL16 Memory

Armazenamento do Windows: HP S700 500 GB 2.5" Solid State Drive

Armazenamento: Western Digital Green SN350 1 TB M.2-2280 NVMe Solid State Drive

Armazenamento: Seagate BarraCuda 1 TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive

Placa de Vídeo: ASUS GeForce RTX 3060 12 GB TUF GAMING OC vídeo Card

Gabinete: Cooler Master MasterBox TD500 Mesh White w/ Controller ATX Mid Tower Case

Fonte: Corsair RMx (2021) 850 W 80+ Gold Certified Fully Modular ATX Power Supply