Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador até no máximo R$ 5500~6000


Posts recomendados

Já fiz a compra do processador e memórias, faltando chegar do ali.

Ryzen 5 5600 r5 5600 R$ 748,09

Asgard T3 8GBx2 3600 sliver R$ 276,29

 

Está faltando o restante.

 

Gpu: Estou pensando em uma rx 6600, rx 6600 xt ou 3060.

placa-mãe: Ainda não sei qual placa-mãe comprar. 

Gabinete: ANUBIS ou nebulosa.

Fonte: aceito sugestões, acredito que deva pegar uma 600W ou 550W.

SSD: ainda não sei. Estou pensando em um sata de 1t e nvm2 de 500gb.

fans: aceito sujeitões, não ligo para RGB, só quero desempenho e pouco barulho

cooler: DeepCool Gammaxx 400 V2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar minhas sugestões:

 

Placa-mãe: Gigabyte B550M DS3H - R$750

Fonte: XPG Core Reactor 650W ou Corsair RM650 - R$600

SSD: XPG SX8200 PRO 1TB - R$780

Placa de vídeo: ASRock RX 6600 XT - R$2.500 ou Gainward RTX 3060 - R$2.780

Ventoinha: Cooler Master SickleFlow 120mm - R$55,00 (cada)

 

Está dando por volta dos R$5.000, e você está levando pra casa uma placa-mãe com todos os recursos necessários, uma fonte de alta qualidade (qualquer uma das duas), um SSD bastante rápido e ventoinhas de boa qualidade também e com controle de velocidade via PWM, só vai precisar de splitters ou um HUB para controlar várias ao mesmo tempo.

 

Sobre as placas de vídeo, de um lado temos a RX 6600 XT, um pouco mais rápida em rasterização, mais barata, mas não é tão rápida em Ray Tracing quanto a RTX e o suporte de drivers da AMD é bem ruim. Do outro lado temos a RTX 3060 mais cara, com melhor desempenho em Ray Tracing, suporte de drivers muito bom, bons codecs de vídeo (para gravação, streaming e codificação de vídeo em geral), porém mais cara e um pouco mais lenta em rasterização.

 

Seu orçamento de R$6.000 ainda tem margem para outros dois modelos, a RX 6700 XT e a RTX 3060 Ti. Essas duas são muito mais rápidas que as outras duas, os pontos fracos e pontos fortes são quase iguais os da RX 6600 XT vs RTX 3060, com exceção de que as duas estão pelo mesmo preço, mas a RX 6700 XT esá um poquinho na frente no desempenho em rasterização. Link para as duas a R$3.700:

 

https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-gigabyte-Radeon-rx-6700-xt-gaming-oc-12gb-gddr6-192-bit-gv-r67xtgaming-oc-12gd

https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-evga-GeForce-RTX-3060-ti-xc-gaming-lhr-8gb-gddr6-256-bit-08g-p5-3663-kl

 

Para caber certinho no orçamento você vai precisar cortar custos em alguma coisa, eu sugiro fazer isso no SSD ou nas ventoinhas. Você pode pegar um modelo mais simples de 1TB (Kinston NV1, por exemplo) ou ventoinhas mais baratas que provavelmente não vão oferecer suporte a controle de velocidade via PWM.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Vou deixar minhas sugestões:

 

Placa-mãe: Gigabyte B550M DS3H - R$750

Fonte: XPG Core Reactor 650W ou Corsair RM650 - R$600

SSD: XPG SX8200 PRO 1TB - R$780

Placa de vídeo: ASRock RX 6600 XT - R$2.500 ou Gainward RTX 3060 - R$2.780

Ventoinha: Cooler Master SickleFlow 120mm - R$55,00 (cada)

 

Está dando por volta dos R$5.000, e você está levando pra casa uma placa-mãe com todos os recursos necessários, uma fonte de alta qualidade (qualquer uma das duas), um SSD bastante rápido e ventoinhas de boa qualidade também e com controle de velocidade via PWM, só vai precisar de splitters ou um HUB para controlar várias ao mesmo tempo.

 

Sobre as placas de vídeo, de um lado temos a RX 6600 XT, um pouco mais rápida em rasterização, mais barata, mas não é tão rápida em Ray Tracing quanto a RTX e o suporte de drivers da AMD é bem ruim. Do outro lado temos a RTX 3060 mais cara, com melhor desempenho em Ray Tracing, suporte de drivers muito bom, bons codecs de vídeo (para gravação, streaming e codificação de vídeo em geral), porém mais cara e um pouco mais lenta em rasterização.

 

Seu orçamento de R$6.000 ainda tem margem para outros dois modelos, a RX 6700 XT e a RTX 3060 Ti. Essas duas são muito mais rápidas que as outras duas, os pontos fracos e pontos fortes são quase iguais os da RX 6600 XT vs RTX 3060, com exceção de que as duas estão pelo mesmo preço, mas a RX 6700 XT esá um poquinho na frente no desempenho em rasterização. Link para as duas a R$3.700:

 

https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-gigabyte-Radeon-rx-6700-xt-gaming-oc-12gb-gddr6-192-bit-gv-r67xtgaming-oc-12gd

https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-evga-GeForce-RTX-3060-ti-xc-gaming-lhr-8gb-gddr6-256-bit-08g-p5-3663-kl

 

Para caber certinho no orçamento você vai precisar cortar custos em alguma coisa, eu sugiro fazer isso no SSD ou nas ventoinhas. Você pode pegar um modelo mais simples de 1TB (Kinston NV1, por exemplo) ou ventoinhas mais baratas que provavelmente não vão oferecer suporte a controle de velocidade via PWM.

 

Não tem placa-mãe com melhor C/B?  ou essa já a melhor c/b

 

Uma fonte de 600 já não daria conta de uma 6600xt? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MasCredo disse:

Não tem placa-mãe com melhor C/B?  ou essa já a melhor c/b

Amigo, até tem placa mais barata, mas você perde PCI-Express 4.0, perde dois slots de RAM, etc. Eu coloquei essa porque você tem orçamento suficiente. 

 

Gigabyte A520M H por R$450: https://www.kabum.com.br/produto/127870/placa-mãe-gigabyte-a520m-h-amd-a520-matx-DDR4-rev-1-0-

 

8 horas atrás, MasCredo disse:

Uma fonte de 600 já não daria conta de uma 6600xt? 

Até 500W daria conta tranquilamente, mas essas fontes de maior qualidade começam em 650W. Tanto a XPG Core Reactor quanto a Corsair RM são duas das melhores fontes que temos por aqui, e as duas tem 10 anos de garantia. Também coloquei elas por você ter margem no orçamento.

 

Uma opção mais em conta em também suficiente seria a Super Flower LEGION GX PRO de 550W por R$480:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17808/fonte-super-flower-legion-gx-pro-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-semi-modular-sf-550p14xe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MasCredo disse:

essa placa-mãe precisa atualizar?

a kabum atualiza se pedir? 

Para o 5700G talvez nem precise atualizar, pois a BIOS necessária pra ele foi lançada para a A520M H há quase um ano, e pode já estar vindo de fábrica em modelos vendidos agora. No entanto, essa placa-mãe também te dá a possibilidade de atualizar a BIOS sem processador pelo Q-Flash Plus, basta seguir as instruções dadas pelo fabricante, também tem vídeos ensinando o processo no Youtube.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...