Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo achar o XMP da B550M PRO DASH .


Posts recomendados

Não consigo ativar o XMP dessa placa-mãe porque não acho essa opção e nem outra parecida , até tem o overclock na BIOS , mas quando eu seto em 3600mhz ele inicia o pc mas depois desliga o vídeo ai tenho que tirar a bateria e resetar a BIOS .

A BIOS é aquela versão antiga em letras , porque quando comprei foi o unica que deu certo para instalar o windows . alguém pode me ajudar ??? 

Ryzen 5 5600X 

32 GB RAM JUHOR 3600 MHz - (2 X 16GB )

GTX 1660 TI ASUS 

PLACA  MÃE B550M PRO DASH MSI

250 GB SSD KINGSTON

1TB HD

Sem título.png

HJYJ.png

FWAF.png

KKKK.png

KKKKOO.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodriguesbrlPode ser que atualizar a BIOS resolva seu problema com a memória.

 

Talvez seja um pente com defeito e que não esteja conseguindo se manter a 3600mhz, por isso é bom testar com um único pente por vez.

 

Poderia ser que você tenha que sofrer um pouquinho e ajustar a memória manualmente com a latência um pouco maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodriguesbrl Você está usando qual Windows? Não deveria ter problemas para instalar, talvez seja uma questão única de ajustar as configurações de BIOS.

 

O único Windows que a instalação provavelmente seria um problema é o Windows 7, que as placas-mães mais atuais não dão suporte e nem drivers específicos você encontra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodriguesbrl Então, não deveria ter problema nenhum instalar o Windows 10 no seu PC independente da BIOS. A única incompatibilidade que vejo é se o boot UEFI estivesse ligado e o HD/SSD formatado em MBR ou vice-versa. E talvez só isso a BIOS mais antiga resolveu.

 

Que tipo de problema você enfrentou tentando instalar o Windows 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodriguesbrl Em algumas placas-mãe o XMP pode ser chamado de D.O.C.P. A questão é que depois de ter dado uma rápida pesquisada nessa placa-mãe parece que a MSI de fato acabou optando por simplificar a BIOS e deixar no formato antigo por questão de espaço no chip da BIOS. E com isso algumas outras funções foram retiradas.

 

Não sei se você vai encontrar XMP/D.O.C.P na BIOS.

 

Mas ainda acho que o problema para instalar o Windows 10, era mais por questão de alguma configuração da BIOS e/ou HD/SSD em formatos incompatíveis com as opções da BIOS. Problema em algum setor do HD/SSD poderiam causar também um congelamento na instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!